Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Isso é Fascismo mesmo – Por Sandro Leonel

Colunista escreve semanalmente no Revista Cariri

16 de maio de 2020
Isso é Fascismo mesmo – Por Sandro Leonel

(Charge: Marian Kamensky)

PUBLICIDADE

É muito interessante perceber o quanto temos de hipocrisia no discurso dos “novos” progressistas brasileiros das redes sociais. Muitos agora se aforam a ser deus e sabedores do que é ser o melhor. Triste perceber que muitos ainda são iludidos a acreditar nesse tipo que ajudou a colocar no poder essa ferida putrefata. Agora se proclamam horrorizados com a atual situação que essa república de bananas chamada de Brazil se encontra. Por outro lado, acreditar que vai vir uma solução do congresso, STF ou da tosca elite “rebelde” junto da classe média estúpida e fascista é sonhar que o mundo vai mudar após a pandemia. A ilusão de esperar dias melhores sem uma mudança radical de comportamento dos menos favorecidos é a mesma coisa que achar que existe honestidade na direita brasileira, conhecida popularmente como centrão.

Como na Itália e Alemanha das décadas de 1920 e 1930, a famosa classe média que sempre teve o devaneio de se achar rica, deu apoio inconteste ao fascismo italiano e o nazismo alemão. Tempos depois se sentiram traídos ou chocados com a postura criminosa e genocida dos déspotas que secundaram a sua chegada ao poder. Esse papel se repete nas bandas tupiniquins, o que mais impressiona no caso brasileiro é que não precisou de Joseph Goebbels ou Leni Riefenstahl para propagar as mentiras e promover sua estética governamental. Nas bandas de cá basta a ferida putrefata mesmo destilar seu ódio para seus asseclas seguirem, aqui não precisa de esforço nenhum, pois temos uma elite e uma grande mídia que apoia e faz muito bem sua parte. Esperar que Maia tome atitude é o mesmo que achar que um verme chamado Olavo de Carvalho sabe algo. O mais pitoresco em tudo isso é observar as pessoas acreditarem que a Globo deseja mudar algo em prol dos menos favorecidos e classe trabalhadora, é notório e perceptível que essa emissora junto a uma malta da grande mídia tenta de toda forma querer fazer acreditar que não são responsáveis de maneira direta na eleição do inapto. O marreco de Maringá é participante direto dessa trama, a história não vai esquecer nenhum desses que hoje se proclamam arrependidos. Do mesmo jeito que os Aliados (EUA, Inglaterra, França…) e a URSS inventaram o julgamento de Nuremberg, pois poucos dos porcos que chafurdaram na lama do genocídio da segunda guerra foram realmente punidos. Aqui aparecem os arrependidos a profetizar que a vida pós pandemia tem que seguir e esquecer. Estas lorpas não podem apagar a história e é papel de quem acredita em uma sociedade melhor sempre lembrar o que foi vivido. O centrão não tem nada de novidade, pois participou dos governos do Itamar Franco, 8 anos do PSDB e os 12 anos PT até golpear a Dilma. Essa direita não deseja poder, eles querem saber onde se encontra as verbas e tomar conta delas, pois são especialistas em desvio de dinheiro público, observar os fascistas juntos com essa quadrilha não é nada do mesmo de outros governos.

Quando se usa termos como: lunáticos, loucos, doentes, psicopatas, etc. É no mínimo usado de maneira desconexa, pois essa turma é FASCISTA e nada tem de loucos ou outros adjetivos. Passar o pano tentando atrelar a loucura, pode ser de maneira intencional ou pura de esconder o fascismo praticado e toda sua horda de ódio implementada por essa turma. Espero para ver qual atitude vai ser tomada quando esse governo chegar ao fim. Será se PSDB, PT, PC do B, o Ciro com suas bravatas de Paris e outros partidos vão ter a coragem de apurar os responsáveis pelas mortes da Covid-19? Será se essa turma tem coragem de denuncia o inapto ao tribunal de Haia por crimes contra a humanidade? Se o Conselho de Medicina vai punir os médicos que recomendam o uso da cloroquina contrariando vários estudos científicos no mundo inteiro? Grupos como os doutores da verdade que estão indo a periferia do Recife para recomendar o uso do medicamento. Serão responsabilizados por alguma coisa, alguém vai para a cadeia? O que vejo é muita gente travestido de bonzinho agora nas redes sociais, mas depois tudo pode cair no esquecimento e tudo será como antes. No exato momento que escrevo esse texto já são 14.817 mortos, quando você estiver lendo esse texto com certeza esse número subiu mais, imagina daqui a uma semana.

Em alguns lugares do mundo que foi promovido o retorno gradual o comportamento humano continua a ser o mesmo, nada de novo no front. Isso fica claro que poucos devem mudar algo na sua vida individual e coletiva, pois ninguém entendeu e entende o que passamos agora, franceses em fila em lojas que representam apenas o consumismo, mudou o que com tudo que viveram? A sociedade de consumo continua apodrecida em todos os lugares, são verdadeiros vampiros que preferem morrer de aparências que promover a vida. Aos familiares dos mortos da Covid-19 o sofrimento da perda e a reflexão de como viver, aos consumistas desvairados a soberba descabida da volta ao consumo sem empatia e reflexão.

O tempo não tem parada isso é uma lição a cada dia fica mais claro e comportamento deprimente de seres desprezíveis que sempre falam no mercado em vida nunca, nada muda diante da tragédia de outros, só faz sentido quando esses embustes sofrem na pele. Aos políticos e defensores desvairados dos mesmo um lembrete. Pessoa pública pode ser alvo de crítica, isso é cidadania, não suportar crítica é tirania, com esse ato de intolerância vem embutida a sensação nefasta: “me deixa fabricar essa merda em paz, pois estou defendendo o mundo da aparência e isso é o que vale no mundo dos idiotas.”

Por Sandro Leonel. Um kaririense inquieto

*Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cariri

Revista Cariri Recomenda

Parem de nos matar! – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Parem de nos matar! – Por Mirta Lourenço

13 de dezembro de 2025
Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

6 de dezembro de 2025
Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço

22 de novembro de 2025
Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas
Colunistas

Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas

20 de novembro de 2025
Próximos
Enem 2020 já tem 3 milhões de inscritos

Enem 2020 já tem 3 milhões de inscritos

Transporte municipal em Juazeiro do Norte volta a ser suspenso

Transporte municipal em Juazeiro do Norte volta a ser suspenso

Covid-19: Ceará tem 89% dos leitos de UTI ocupados; 27 hospitais estão acima da capacidade

Covid-19: Ceará tem 89% dos leitos de UTI ocupados; 27 hospitais estão acima da capacidade

Mais Lidas

  • Ceará Sem Fome conquista prêmio nacional e é reconhecido como referência no combate à fome

    Ceará Sem Fome conquista prêmio nacional e é reconhecido como referência no combate à fome

  • Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Senado aprova PL da Dosimetria que reduz penas para condenados por atos golpistas

  • Prefeitura do Crato abre seleção simplificada para contratação de professores temporários

  • Óleo na Avenida Padre Cícero provoca série de quedas de motociclistas no Crato

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat