Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Desvairados da Cloroquina – Por Sandro Leonel

Colunista escreve semanalmente no Revista Cariri

23 de abril de 2020
Desvairados da Cloroquina – Por Sandro Leonel

O presidente Jair Bolsonaro e o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

PUBLICIDADE

A construção cotidiana do conhecimento rejuvenesce o ser e o torna astuto no embate diário contra o apedeutismo. O saber é uma grande ameaça ao domínio dos autoritários, por isso é factual entender que sempre haverá mais ignorantes que sabedores enquanto a insciência for gratuita e a ciência dispendiosa. No totalitarismo italiano de Mussolini ou no alemão de Hitler a história mostra o quanto estes genocidas proliferaram sua pratica social espalhando mentiras e destratando seus opositores.

O fascismo no seu discurso e prática rejeita a ideia da empatia, da igualdade social absoluta e da luta de classes através da sua golfada cotidiana aos seus opositores, sempre apontam os mesmos como comunistas. Pobres acéfalos nem sabem o que é comunismo imaginem saber o que é ser um ser livre e feliz, pois seu pensamento é direcionado pela ganância do bem material a qualquer custo independente de como conquistou ou conquista, aqui no Brasil o histórico é carregado de genocídio, trapaça e apropriação do bem comum de forma escusa. Então não se deve ficar surpreso com as carreatas da morte espalhadas pelo Brasil, elas se propagam recentemente carregadas de posturas agressivas dessa corja de malfeitores sociais. Quando são inqueridos judicialmente a provar ou responder pelos seus atos arregram da forma mais covarde e tosca possível, mudando a versão das palavras vociferadas em tom corajoso e belicoso, pedindo desculpas através das redes sociais travestidos de seres do bem. Característica típica dos fascistas tupiniquins seguidores do inapto que hoje ocupa a presidência. Coincidência ou não as milícias no Rio de Janeiro em sintonia com o asno e a escumalha das carreatas, na Muzema e no Rio das Pedras onde atuava o Queiroz e o Adriano da Nóbrega (amigos da familícia) e a viação coringa única “empresa” de transporte a funcionar plenamente no Rio de Janeiro (mantida pela milícia), milicianos obrigam bares e lojas ficarem abertos para poderem extorqui-los. Indagar não contraria? Qual vai ser a atitude do marreco de Maringá o “famoso e combativo” ministro da milícia no combate a esse crime e Wiltzel, governador do Rio?

A Covid-19 nada mais vem expor como a milícia e a elite chucra e tosca sempre andam juntas a muito tempo, essa é a faceta de um país que nunca deixou de ser escravocrata, genocida, misógino, machista, feminicida e tantas outras mazelas da história da humanidade que ainda perduram na sociedade brasileira. Se não bastasse na Itália de Mussolini o acordo foi com a Igreja Católica para ter o poder. Em troca a Igreja católica recebeu o Vaticano, aqui no Brasil o inapto se ajuntou com uma malta ainda pior, os mercadores da fé sempre envolvidos no que há de pior e mais desprezível em um ser humano. O que vão receber em troca você pode colocar sua mente fértil e imaginar, pois é perceptível no acumulo de seus bens financeiros e bens materiais. A troca do ministro da saúde é apenas a confirmação do obvio, sai um ligado aos planos de saúde e entra outro com uma ligação mais espúria ainda com o mesmo seguimento, mas com discurso mais afinado com o fascismo, basta observar as redes sociais e buscar saber de suas peripécias. Em uma matéria no site Brasil 247 uma mulher afirma que o novo ministro é um MONSTRO. Em post publicado nas redes sociais, compartilhado pelo jornalista Hélio Doyle, Regina Pussante chama Nelson Teich de “monstro” e diz que o oncologista foi médico de sua mãe. “Este monstro, mesmo sabendo do estado terminal e das dores absurdas que ela estava sentindo, deixou ela esperando um tempão por atendimento. Depois de reclamarmos, ele saiu do consultório dele, se dirigiu a nós e disse o seguinte, para uma pessoa que estava já agonizando: ‘Não adianta fazer nada, ela vai morrer. Deitem ela na maca da sala ao lado, quando tudo terminar, irei atender”, diz o post.  O ministro Nelson Teich, segundo seu próprio perfil afirma que ele fundou o Centro de Oncologia Integrado (Grupo COI) empresa de saúde privada, foi consultor da campanha do inapto, mas nunca teve experiência de trabalho administrativo com o SUS entre outras coisas. Alinhado completamente com a presidência, será que o ministro vai contrariar seu chefe mantendo as orientação da OMS? Ou vai trilhar pela postura genocida do executivo, asseclas e escritório do crime?

Alguém lembra do cientista respeitado Josef Mengele? Um oficial alemão da Schutztafeel (SS) e médico no campo de concentração de Auschwitz durante a segunda guerra mundial, foi um notório membro da equipe de médicos responsáveis pela seleção das vítimas a serem mortas nas câmaras de gás e por realizar experimentos humanos mortíferos em prisioneiros. Morreu no Brasil, em Bertioga em 1979 nunca o acharam, pois foi protegido por várias famílias no estado de São Paulo. Nunca tivemos distante disso, basta observar um ser desprezível que se proclama jornalista Marcão do povo do SBT que sugeriu criar campos de concentração para as vítimas do Convid-19. Vale ressaltar que a direção da referida emissora até agora apenas afastou esse nazista de seus quadros, mesmo sabendo que apologia ao nazismo é crime.

Enquanto no mundo já temos mais de 2,2 milhões de infectados e mais de 150 mil óbitos, aqui no Brasil, país DA CASA GRANDE, CAPITÃO DO MATO E SENZALA, temos incautos promovendo passeatas para tudo voltar ao normal. Indigentes e desprezíveis seres, não sabem que podem ser os próximos a aumentar esse número trágico e ainda descontrolado de mortes. Em 50 dias de pandemia no Brasil já temos mais de 30 mil infectados e quando você estiver lendo esse texto já devem ser mais de 2.000 vidas ceifadas. Nunca devemos esquecer que nos Estados Unidos o país da “prosperidade” já são mais de 30.000 óbitos. Para termos um controle dessa pandemia a única solução é o isolamento social, não existe outra solução. E a economia? O que está faltando é mão de obra para manter a riqueza de poucos, o discurso que as pessoas menos favorecidas vão padecer com a miséria é uma trapaça dos capitalistas liberais sedentos por mais acumulo. Cabe ao Estado salvaguardar o direito à vida de todos principalmente dos menos favorecidos. E tem como, pois temos reservas cambiais suficientes para isso, mas se usar o dinheiro para salvar a riqueza aí não vai sobrar nada, pois estas pústulas querem sugar e acumular tudo como sempre foi ao longo da nossa história. Essa volúpia pelo bem material, vai levar muitos desses a sua própria morte e aí como vai ser? Teremos um mundo melhor com mais empatia? Para os apedeutas das carreatas, o escritório do crime e toda a malta de mercadores da fé nada vai mudar devem continuar a extorquir os menos favorecidos para manter seu poder material.

Interessante nisso tudo é perceber que no Brasil, de um lado estar: milícias, crime organizado, carreatas, a malta dos mercadores da fé o inapto e seu bando de asseclas. Do outro: a ciência, pessoas com consciência, a empatia, o afeto e o Amor. Assim caminha a república de bananas chamada de Brazil.

Por Sandro Leonel. Um kaririense inquieto

*Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cariri

Revista Cariri Recomenda

Parem de nos matar! – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Parem de nos matar! – Por Mirta Lourenço

13 de dezembro de 2025
Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

6 de dezembro de 2025
Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço

22 de novembro de 2025
Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas
Colunistas

Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas

20 de novembro de 2025
Próximos
Como esconder quando você está ‘online’ ou ‘digitando’ no WhatsApp Web

Como esconder quando você está 'online' ou 'digitando' no WhatsApp Web

Como tirar um CPF de graça pelo e-mail da Receita Federal

Como tirar um CPF de graça pelo e-mail da Receita Federal

MST realiza doação de 15 toneladas de alimentos produzidos no campo a famílias vulneráveis

MST realiza doação de 15 toneladas de alimentos produzidos no campo a famílias vulneráveis

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Hemoce registra recorde histórico de doações de sangue no Ceará em 2025

  • Governo Elmano de Freitas é aprovado por 56% dos eleitores, aponta Real Time Big Data

  • Elmano de Freitas lidera disputa pelo Governo do Ceará, aponta pesquisa Real Time Big Data

  • Brasil deve registrar 781 mil novos casos de câncer por ano entre 2026 e 2028, aponta INCA

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat