Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

A trapaça, milicianos e seu fascismo tupiniquim – Por Sandro Leonel

Colunista escreve semanalmente no Revista Cariri

6 de março de 2020
A trapaça, milicianos e seu fascismo tupiniquim – Por Sandro Leonel

Michel Temer passou a faixa presidencial a Jair Bolsonaro (Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo)

PUBLICIDADE

Para podermos entender o que se passa no Brasil desde o golpe de 2016, devemos entender um pouco da história da sociedade da trapaça, conhecida popularmente como a Elite brasileira, aquele povo jeca que se acha a cópia fidedigna dos confederados na guerra da Secessão ou dos macarthistas dos Estados Unidos das décadas de 1950 e 1960. O pior tipo de gente se é que podemos chamar de gente, pois eles sempre odiaram o estado de bem estar social.

Você que lembra de parte da história do Brasil e que acha que uma monarca libertou os escravos, falo isso mesmo aquela estória de natal tupiniquim que relata o “fim” da nossa triste escravidão. O que temos de verdade nesse circo de ratos tupiniquins é uma verdadeira falácia, pois os senhores de escravos no brasil foram indenizados com esse fim do escravismo, ou seja, receberam dinheiro por cada escravo liberto. O Estado brasileiro teve que pagar os donos da senzala pela liberdade dos escravos. Pobre povo, este que acredita que os ricos (não vou chamar de elite, pois acredito que para receber o nome de elite tem que ter pelo menos estudado um pouco, são toscos e muito imbecis essa corja). Pois é, esse ricos sempre estiveram e foram favoráveis ao servilismo. Essa classe de porcos nunca abriu mão de nada, sempre esteve nas entranhas do estado usurpando os direitos do povo em benefício próprio e em detrimento da maioria e roubando dinheiro público. Se fizermos uma análise rápida do século XX até agora vamos perceber isso: o integralismo de Plinio Salgado, o flerte desses vermes com os nazistas oriundos da Alemanha no pós segunda guerra, exemplo disso está na família Rocha/Miranda do Rio de janeiro que deu várias fazendas para nazistas virem morar no Brasil, Jânio Quadros com aquela falácia do varre, varre vassourinhas…., a ditadura militar, Collor o homem dos marajás(ia acabar com a mamata), o FHC e agora o presidente que tem envolvimento com milícias e outras coisas mais… Estes vermes quando precisam de alguém para fazer o serviço sujo, eles sempre acham um inepto. Quando dá errado aparece um apaziguador logo após, é só esperar o da vez.

Agora vivemos um instante que tudo é culpa do governo anterior, falo dos governos do PT, pois o Temer vampiro do porto de Santos, tramou e ajudou no golpe, não foi governo e sim um preparador para a ordem atual de forma escancarada com as peripécias do Mussolini de Maringá e do MPF na persona do chefe Deltan Dallagnol com seu fundo bilionário nunca explicado nem nos próprios power point dele mesmo, dinheiro arrecadado de forma escusa e sem uma explicação. Lembro que o PT também promoveu sua bandalheira. Junto a tudo isso uma conivência descabida da grande imprensa, dos ricos e dos toscos que se acham ricos da classe média tão pobre e nefasta quanto os ricos(sofre de uma admiração inconteste do opressor). Parte destes não votaram nem no PT e nem no inepto, alegando não participar do radicalismo. Indigentes que são mais culpados que os que participaram do pleito eleitoral. Com essa trupe no poder apoiada por vermes que se alimentam do Estado com corrupção, benécias e sonegação de impostos…os fascistas tupiniquins tem uma visão peculiar sobre reivindicação de direitos. Quando os professores, petroleiros e outras categorias fazem greve, é uma vergonha e o Estado tem que mandar o órgão repressor agir, ou seja espancar todo mundo. Agora quando é um grupo que não sei nem o que é, se amotinam encapuzados é culpa do Estado. “Greve” com rosto coberto só existi em regimes sombrios de cunho fascista ou de prática nazista baseada na propaganda de Joseph Goebbels. Trabalhador algum faz greve assim, agora outro tipo de ser a história está aí para contar.

Para a realidade humana, ser é escolher-se: nada lhe vem de fora, nem tampouco de dentro, que possa receber ou aceitar. Está inteiramente abandonada, sem auxílio de nenhuma espécie, à insustentável necessidade de se fazer ser até ao mais ínfimo pormenor. Assim, a liberdade não é um estado de ser, ou seja, A sociedade não pode ser ora livre, ora escrava ela deve ser inteiramente livre ou nada. Segundo o filósofo Martin Heidegger (1889-1976), o medo nos convida a viver na impropriedade, não atribuímos sentido, deixamos que os outros e as circunstâncias o atribuam, nos alienamos de nós mesmos, vivemos sempre correndo, com nossas agendas cheias de distrações que nos ocupam. Vivemos num sentido impróprio que não aponta em direção alguma, como uma finalidade sem fim…. Assim os vermes ricos do Brasil chafurdam no poder e nos seus esgotos espurcos e cheios da pior doença do Brasil que é a elite do nada para nada.

Por Sandro Leonel. Um kaririense inquieto

*Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cariri

Revista Cariri Recomenda

Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

6 de dezembro de 2025
Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço

22 de novembro de 2025
Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas
Colunistas

Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas

20 de novembro de 2025
Ceará é o 2º estado do Nordeste com mais inscrições confirmadas no Enem 2025
Colunistas

Segundo dia do Enem: Presença, Foco e Futuro – Por Mirta Lourenço

15 de novembro de 2025
Próximos
Mulher é presa em flagrante após xingar negra de “macaca” em shopping

Mulher é presa em flagrante após xingar negra de "macaca" em shopping

Brasil deixa lista dos 25 países mais confiáveis para investir

Brasil deixa lista dos 25 países mais confiáveis para investir

Orkut voltou? Internet vai à loucura ao descobrir app na loja do Google

Orkut voltou? Internet vai à loucura ao descobrir app na loja do Google

Mais Lidas

  • Cresce o número de idosos que vivem sozinhos no Ceará e já representam 41% dos lares unipessoais

    Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

  • Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat