Entre esta terça e a próxima quarta-feira (21), todos os municípios do Ceará estão em aviso meteorológico de “perigo” para chuvas intensas, associadas a rajadas de vento de até 100 km/h. Este é o segundo dia consecutivo com a mesma previsão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O aviso meteorológico é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitido na manhã de hoje (20) e válido para todas as 184 cidades cearenses.
O aviso laranja indica possibilidade de chuvas de até 100 milímetros ao dia, ou até 60 milímetros por hora. Os moradores também podem vivenciar ventos intensos, com velocidade entre 60 e 100 km/h.
Quando há aviso de “perigo” causado pelas condições meteorológicas, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Para se proteger nesses cenários, a população deve ficar atenta às recomendações do Inmet:
• Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
• Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), de modo geral, entre hoje e quinta-feira (22), espera-se chuva em todas as macrorregiões do Estado, sendo de moderada a forte na Ibiapaba, Cariri e oeste e sul do Sertão Central e Inhamuns no período da tarde, noite e madrugada de quarta-feira (21).
Ainda na próxima madrugada, há previsão de chuvas variando de fraca a forte também nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité e norte da Jaguaribana.
Fonte: Diário do Nordeste