A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou na tarde deste domingo (29) que o titular da Pasta, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, testou positivo para Covid-19. Após o resultado do exame, o médico de 54 anos “está bem”, segue internado e continua trabalhando remotamente, diz a nota.
Dr. Cabeto deu entrada na unidade hospitalar, ontem, depois de sentir febre. Ele chegou a repetir o teste que identifica a contaminação por coronavírus Sars-Cov-2.
Ainda no sábado (28), o secretário participou de reunião através de videoconferência com o governador Camilo Santana.
Camilo prorroga decreto
No Estado, o primeiro caso confirmado de coronavírus foi registrado no dia 15 de março. No dia 20 de março a Sesa oficializou a transmissão comunitária.
Para tentar frear a transmissão da doença, dentre outras medidas, o governador Camilo Santana emitiu um decreto no dia 19 de março restringindo a abertura de espaços como bares, comércios, igrejas e escolas e autorizando somente a manutenção dos serviços essenciais como farmácias, supermercados e hospitais. Hoje, ele prorrogou o Decreto por mais uma semana, até o dia 5 de abril.
Além disso, o Estado segue recomendando o isolamento social como forma de barrar a transmissão do coronavírus que no Estado vem apresentando, apesar das variações, uma curva de contaminação muito alta, com muitos casos confirmados em um curto intervalo de tempo.
Fonte: Diário do Nordeste