Uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil, que investiga crimes contra a administração pública no município de Nova Russas, no Ceará, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na sede do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Russas (Demutran) e na casa de servidores do órgão, nesta terça-feira (10). Entre os investigados, estão o chefe do Demutran e o chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas.
O juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno, titular da 2ª Vara de Nova Russas, determinou a suspensão provisória do exercício dos cargos do chefe do Demutran e de uma outra servidora da autarquia.
A reportagem tentou contato com o órgão de trânsito e a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem.
Segundo o MPCE, a operação “Roda Viva” aponta existência de crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa, além de crimes ligados à liberação irregular de veículos no Demutran.
Fonte: G1 CE