A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, foi nomeada como nova secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas como parte de uma reforma no secretariado estadual.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Jade assume a pasta com a missão de fortalecer e expandir projetos sociais em todo o Ceará, incluindo a construção de Vilas Sociais, Zonas Vivas e a ampliação de programas como o Ceará Sem Fome, que atualmente beneficia 53 mil famílias com um complemento mensal de renda de R$ 300.
Em suas primeiras ações como secretária, Jade Romero visitou a sede da SPS para alinhar estratégias com a equipe de secretários executivos e, ao lado do governador, esteve no Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor.
“Recebi com muita honra e responsabilidade o convite do governador Elmano de Freitas para liderar a Secretaria da Proteção Social. Meu compromisso é acelerar políticas essenciais como o Ceará Sem Fome, que atende diariamente 130 mil cearenses, e fortalecer iniciativas voltadas para o cuidado com as pessoas, geração de oportunidades e diálogo direto com a população, que é a razão do nosso trabalho”, destacou Jade.
A SPS está presente em todos os 184 municípios cearenses, com foco em políticas de transferência de renda, segurança alimentar, qualificação profissional e apoio à infância, por meio de brinquedopraças, centros de educação infantil e complexos Mais Infância.
Trajetória
Graduada em Gestão Pública, especialista em Políticas Públicas e mestranda em Planejamento e Políticas Públicas, Jade Romero possui uma trajetória marcada pela atuação em projetos sociais e de inclusão.
Ela já ocupou o cargo de secretária-executiva do Esporte durante a gestão de Camilo Santana, foi secretária de Participação Popular de Fortaleza e representou o Brasil na cúpula jovem dos BRICS. Nos últimos dois anos, liderou a Secretaria das Mulheres do Ceará, contribuindo para a implementação de políticas voltadas à equidade de gênero.
Por Nágela Cosme