Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Instituições de Ensino Superior do CE discutem forma adequada de retomada às aulas

Durante a reunião, ficou clara a preocupação de todos em garantir o ensino de qualidade (presencial ou remoto) a milhares de estudantes cearenses

3 de julho de 2020
Instituições de Ensino Superior do CE discutem forma adequada de retomada às aulas

Documento atrela o recebimento da vacina à volta às atividades presenciais da Educação

PUBLICIDADE

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior reuniu reitores, vice-reitores, diretores de centros e professores de várias Instituições de Ensino Superior do Ceará na quinta-feira (2). Na pauta, a discussão da forma adequada de retomar as aulas nas universidades públicas e privadas cearenses, respeitando as particularidades e necessidades de cada instituição e de cada região. As propostas serão apresentadas como subsídio ao comitê de crise do Governo do Ceará.

“Precisamos analisar as estruturas físicas e as condições materiais de cada universidade”, disse o secretário Inácio Arruda, ressaltando a importância do diálogo e a responsabilidade para que as decisões sejam baseadas nas questões de saúde, segurança e inclusão de todos os estudantes. “Não podemos deixar nenhum aluno de fora”, afirmou.

Durante a reunião, que contou com a participação de 238 representantes de instituições de ensino superior, ficou clara a preocupação de todos em garantir o ensino de qualidade (presencial ou remoto) a milhares de estudantes cearenses. Todos entendem o nível de dificuldade de cada instituição e os diversos cenários que se apresentam. Daí a necessidade desse diálogo com os gestores de ensino superior e com os representantes das entidades estudantis e sindicais.

Outros pontos discutidos foram as questões relacionadas aos concludentes deste ano e aos estágios presenciais. Tudo será colocado em um documento para ser analisado pelo Governo do Estado.

Revista Cariri Recomenda

Novo lote do Vale Gás Social já está disponível; veja como consultar
Ceará

Novo lote do Vale Gás Social já está disponível; veja como consultar

29 de janeiro de 2026
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 102 cidades do Ceará
Ceará

Inmet emite alerta laranja para 57 municípios do Ceará com risco de chuvas intensas

29 de janeiro de 2026
Mais de 100 cidades do Ceará têm ‘perigo’ de chuvas intensas até sexta-feira (8); veja locais
Ceará

Ceará tem todos os municípios sob risco de chuvas intensas até esta quinta-feira, segundo Funceme

28 de janeiro de 2026
🌧️ Cariri terá chuvas isoladas até sábado, prevê Funceme
Ceará

Ceará entra em alerta para chuvas e ventos intensos até quinta-feira, aponta Inmet

28 de janeiro de 2026
Próximos
Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

INSS prorroga antecipação do BPC e auxílio-doença até 31 de outubro

INSS prorroga antecipação do BPC e auxílio-doença até 31 de outubro

Guedes quer contrato de trabalho por hora e sem FGTS e contribuição ao INSS

Guedes quer contrato de trabalho por hora e sem FGTS e contribuição ao INSS

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Chuvas atingem 20 municípios do Cariri e Jardim registra maior volume do dia

  • WhatsApp libera modo de segurança avançado contra ataques cibernéticos; saiba como ativar

  • Camilo Santana assina portaria que fixa piso nacional do magistério em R$ 5,1 mil

  • Proprietários de veículos no Ceará têm até esta sexta-feira para pagar IPVA 2026 com até 10% de desconto

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat