Cumprindo agenda em São Paulo, o governador Elmano de Freitas assinou, nesta quinta-feira (30), um termo de acordo com o Ministério da Saúde (MS) e o Grupo Hapvida para permitir que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam regulados também pelo setor privado. A medida amplia o acesso a atendimentos hospitalares e diagnósticos nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante e Maracanaú.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Com a assinatura do acordo, pacientes do SUS poderão ser encaminhados para unidades do Hapvida, ampliando a capacidade de atendimento da rede pública com apoio privado.
“Agora, esses pacientes do SUS poderão ser regulados no setor privado, para que eles sejam atendidos também no Hapvida, uma grande conquista. Estamos fortalecendo o setor público da saúde de Fortaleza e de outros municípios, com a ajuda do setor privado, para atender melhor e cada vez mais a nossa população”, afirmou Elmano durante o anúncio.
📈 Exames e cirurgias contemplados
A iniciativa prevê a realização de mais de 26.900 exames de diagnóstico por imagem ao longo de um ano, aumentando a agilidade na detecção de doenças e no início de tratamentos.
Além disso, o acordo contempla a realização de 960 cirurgias, distribuídas em quatro especialidades:
👣 Tratamento de varizes (bilateral)
🩺 Histerectomia total
🫀 Colecistectomia
🔧 Hernioplastia incisional
A parceria tem como objetivo reduzir filas, acelerar procedimentos e melhorar a experiência de pacientes da rede pública, fortalecendo o sistema de saúde com o apoio da iniciativa privada.
Por Heloísa Mendelshon










