Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Feiras livres e comércio informal ainda não têm data para o retorno das atividades no Ceará, diz secretário da Saúde

Além disso, as empresas que poderão voltar a funcionar receberão fiscalização de equipes de vigilância da secretaria da Saúde, conforme Dr. Cabeto

29 de maio de 2020
Feiras livres e comércio informal ainda não têm data para o retorno das atividades no Ceará, diz secretário da Saúde

(Foto: Helene Santos)

PUBLICIDADE

Feirantes, vendedores ambulantes e trabalhadores do comércio informal ainda não serão contemplados com o retorno das atividades nas primeiras fases do plano de retomada econômica do Ceará, anunciado nesta quinta-feira (28) pelo governador Camilo Santana. A informação é do secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, que alega a necessidade de se estabelecer a segurança da população em relação à transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

“Nessa fase de transição não estão liberadas essas atividades que envolvem aglomeração. Vai ficar bem especificado dentro do decreto. Ou seja, utilização dos espaços públicos, feiras livres, ainda não estão liberadas. Precisamos entender que não houve ainda flexibilização. Essa fase de transição que vai correr durante sete dias é pra que aqueles indicadores que apresentamos ontem, que seja redução das taxas de óbitos por 14 dias, redução de leitos de UTI e do número de casos, realmente se consagrem”, explica o titular da pasta.

A liberação das atividades informais ainda passará por análises das equipes do governo, que está elaborando protocolos específicos para que o setor volte a operar sem comprometimento à rede de saúde do estado.

“A gente sabia que o maior número de empregos nosso é no comércio e nós temos aí a questão da informalidade. Mas nesse primeiro momento era necessário ter segurança. E tudo aquilo que ampliou é uma espécie de teste. Vamos tratar em decretos, cada fase dessas é emitido um decreto onde o estado trata especificamente dos critérios. Isso é muito importante, porque nós entendemos a aflição dessas pessoas, mas precisamos entender que a gente precisa caminhar. E se não tivermos toda a segurança, pode ter que retroceder, ter o prejuízo de vidas pras pessoas, e também econômico”, salienta Dr. Cabeto.

Fiscalização de empresas
As empresas que poderão retornar às atividades a partir desta segunda-feira (1º) já passarão por uma fiscalização mais frequente, conforme adiantado por Dr. Cabeto. Alguns setores do comércio, como lojas de construção civil e estabelecimentos relacionados a saúde, como óticas, serviços de podologia e terapia ocupacional, já poderão funcionar com 30% de sua capacidade. Contudo, receberão visitas de equipes da secretaria da Saúde para verificar as condições colocadas a funcionários e clientes.

“Estamos estruturando nossa equipe de vigilância durante todos os fins de semana nós estamos organizando os turnos de trabalho em turnos extras, pra que a gente possa, no início, orientar e garantir que as empresas estão seguindo todos os planos. Os próprios setores de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária vão fazer um rodízio diário na maioria dessas empresas pra que a gente possa garantir isso”.

Dentre os pontos analisados pela secretaria da Saúde, estão o distanciamento entre funcionários, o uso de máscaras, além de inquérito sorológico, ou seja, identificar trabalhadores que já têm anticorpos para a Covid-19 e verificar se apresentam sintomas. Recomenda-se ainda a higienização do ambiente em, pelo menos, três turnos “Esses protocolos estão em fase de finalização e devem ser disponibilizados em breve para todas as empresas”, pontuou Dr. Cabeto.

Por Ranniery Melo

Fonte: G1 CE

Revista Cariri Recomenda

Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro
Ceará

Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

6 de dezembro de 2025
Obras de duplicação avançam na CE-293 e já chegam a 80% de conclusão
Ceará

Ceará encerra 2025 com maior investimento público nominal da história

5 de dezembro de 2025
Governo do Ceará assegura R$ 77,5 milhões para ampliar serviços de saúde no interior e na RMF
Ceará

Governo do Ceará assegura R$ 77,5 milhões para ampliar serviços de saúde no interior e na RMF

26 de novembro de 2025
Cearense que antecipou questões do Enem teria vazado mais dois itens da prova de 2025, revelam mensagens
Ceará

Cearense que antecipou questões do Enem teria vazado mais dois itens da prova de 2025, revelam mensagens

25 de novembro de 2025
Próximos
Ativista cria campanha solidária para ajudar população LGBTI+ em vulnerabilidade social, em Juazeiro

Ativista cria campanha solidária para ajudar população LGBTI+ em vulnerabilidade social, em Juazeiro

Reinaldo Gottino se demite da CNN Brasil e volta para a Record como estrela

Reinaldo Gottino se demite da CNN Brasil e volta para a Record como estrela

Ceará registra 126 óbitos de Covid-19 nas últimas 24h; casos superam 38 mil

Ceará registra 126 óbitos de Covid-19 nas últimas 24h; casos superam 38 mil

Mais Lidas

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

    Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Criminosos usam dados de contribuintes para aplicar golpes em nome da Receita; saiba como se proteger

  • Ceará recebe 29 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório (VSR)

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat