Um homem de 64 anos morreu nesta terça-feira (31) enquanto tentava resgatar crianças que estavam se afogando na Praia do Futuro, em Fortaleza. A vítima, identificada como Afonso Oliveira Castro, era natural do Crato e havia chegado à capital cearense um dia antes para celebrar o aniversário do filho e a virada de ano.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com relatos de familiares, Afonso percebeu que um grupo de crianças estava em dificuldade na água durante um passeio à praia. Ele entrou no mar para tentar socorrê-las, mas acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros resgatou o idoso junto com outras cinco pessoas. No entanto, não foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) se as crianças salvas estavam entre os resgatados.
Esforços de resgate
Segundo a SSPDS, o idoso foi retirado do mar em estado inconsciente e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes de socorro realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar no local, mas Afonso não resistiu e teve o óbito confirmado.
Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local, e o caso está sendo investigado pelo 15º Distrito Policial, na Cidade 2000. A causa exata da morte será esclarecida após a conclusão do laudo pericial.
Afonso Oliveira Castro tinha viajado a Fortaleza especialmente para comemorar o aniversário do filho e a virada de ano com a família. A tragédia ocorreu apenas um dia após sua chegada à cidade.