Choveu em ao menos 82 cidades cearenses entre as 7 horas do sábado (13), e as 7 horas deste domingo (14). As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo o Calendário de Chuvas da Fundação, que registra a precipitação diária, 155 postos de medição, em cem cidades, atualizaram os registros — nem todos os locais de coleta enviam dados aos fins de semana. Destes, 126, em 82 municípios, apresentaram chuva.
A precipitação mais intensa foi em Ipu, na macrorregião da Ibiapaba. O município apresentou 52 mm de chuva em 24 horas. Confira baixo a lista das dez cidades com maior registro de chuvas nesse sábado.
Previsão da Funceme indica chances de chuva nos próximos dias
Ainda de acordo com a Funceme, o restante do domingo permanece com chances de chuva no Ceará. A possibilidade segue até a terça-feira (16).
Para hoje, o céu varia de nublado a poucas nuvens em todo o território do Estado. Nas macrorregiões Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri, e no sul do Sertão Central e Inhamuns, há chances altas de chuva. No entanto, a precipitação deve ser isolada e passageira.
Na segunda-feira (15), o céu também deve variar entre nublado e com poucas nuvens. A chance de chuva, igualmente isolada, permanece nas mesmas macrorregiões, mas a probabilidade de precipitação é baixa.
Na terça-feira, por fim, o céu do Ceará deve variar entre nublado e parcialmente nublado. Há chances baixas de chuva somente na Ibiapaba e no Litoral Norte. A precipitação deve ser, também, isolada e passageira.
Cidades onde mais choveu no Ceará nesse sábado (13)
Abaixo estão listadas as dez cidades com maior precipitação no Estado entre as 7 horas do sábado e as 7 horas deste domingo. Entre parênteses, a macrorregião à qual o município pertence e, após o número, o posto de medição onde foi registrado o volume.
*Alguns municípios têm mais de um local de medição. Nestes casos, apenas aquele com maior valor foi incluído.
1. Ipu (Ibiapaba): 52 mm, posto Sítio São João;
2. Coreaú (Ibiapaba): 48 mm, posto Açude Diamante;
3. Boa Viagem (Sertão Central e Inhamuns): 43,2 mm, posto Serra da Guia;
4. Iracema (Jaguaribana): 43 mm, posto Açude Figueiredo;
5. Ipueiras (Ibiapaba): 42,7 mm, posto Matriz;
6. Ibiapina (Ibiapaba): 39 mm, posto Ibiapina;
7. Ibaretama (Sertão Central e Inhamuns): 35,5 mm, posto Ibaretama;
8. Cruz (Litoral Norte): 33,8 mm, posto Sítio Pitombeiras de Cruz;
9. Uruoca (Litoral Norte): 33 mm, posto Uruoca;
10. Pires Ferreira (Ibiapaba): 32,2 mm, posto Pires Ferreira.
Por Bemfica de Oliva
Fonte: O Povo