O governador Elmano de Freitas sancionou, nesta quinta-feira (27), lei que cria a Secretaria da Proteção Animal. A nova Pasta fortalecerá a Política Estadual de Proteção Animal e ficará responsável pelo desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas e sustentáveis para os animais e o meio ambiente.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Elmano destacou a importância de um órgão voltado para cuidar dos animais em todo o Estado. “Estamos criando essa Secretaria para fazer política pública. A ideia de criar essa Pasta nasceu após uma conversa com diversos representantes de entidades que olham para essa causa. Tenho certeza que o ato de se criar uma Secretaria de Proteção Animal irá se espalhar pelo Brasil”, analisou.
Hospital
Na oportunidade, o governador anunciou que o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), referência na área, será ampliado para melhor atender a população cearense.
“A primeira medida que iremos tomar é a liberação da verba para a ampliação do Hospital Veterinário, para que ele possa atender a toda sua demanda. A segunda medida é a abertura de um edital, para que todas as entidades e abrigos possam ser credenciadas para receber um auxílio financeiro. Depois quero me reunir novamente com todos esses representantes para saber deles quem pode integrar, com compromisso, essa Secretaria”, completou Elmano.