“O coronel Márcio conquistou a minha admiração pelo seu exemplo que arrasta, que contagia as pessoas, e eu não tenho dúvida, Márcio, que você cumprirá uma grande missão. Uma missão desafiadora, mas que você cumprirá com êxito, que é comandar a gloriosa Polícia Militar do Ceará”, disse o governador durante a solenidade. Camilo ressaltou que já promoveu Márcio Oliveira três vezes desde que assumiu o Governo do Ceará.
O novo comandante é fundador do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e tomou posse no lugar do coronel da PM Alexandre Ávila. Ele gerenciava as atividades a frente da tropa desde desde janeiro de 2019.
Sandro Caron afirmou que convidou Márcio Oliveira “pelo exemplo que deu de dedicação e amor à Polícia Militar, pelo exemplo que sempre deu de dedicação à sociedade cearense e pelo exemplo que sempre deu de valorização dos nossos policiais militares”.
Posse
Já Márcio Oliveira, durante o discurso de posse, destacou a importância do cargo e disse que o momento é “marcante” para a própria trajetória profissional. “Agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter guiado meus passos ao longo desses mais de 28 anos de dedicação ao serviço policial militar”, considerou.
O novo comandante da PMCE também ressaltou que comandar a tropa será “um desafio complexo”, mas que o enfrentará com “tenacidade, lealdade, zelo, compromisso e, acima de tudo, amor à causa policial militar”.
Márcio Oliveira foi anunciado como novo comandante da PM no dia 10 de setembro deste ano, após a troca na Secretaria da Segurança Pública. O coronel está na Polícia Militar desde 1992, é bacharel em Direito e em Segurança Pública, com especialização em Políticas Públicas e Perícia Criminal e também já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).
Fonte: G1 CE