A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) lançou uma nova versão simplificada da fatura mensal, disponível para emissão no aplicativo “Cagece App”. A funcionalidade visa proporcionar mais praticidade e segurança aos clientes, ocultando dados sensíveis, como nome e endereço completo do titular, para reduzir o risco de fraudes.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A nova fatura simplificada exibe apenas informações essenciais: parte do endereço, número de inscrição, datas de emissão e vencimento, valor a ser pago, além de código de barras e QR Code para pagamento via pix. Não é necessário realizar cadastro na plataforma para utilizar a nova opção.
Julita Castro, gerente de Relacionamento com Clientes da Cagece, destaca a preocupação da companhia em oferecer mais comodidade: “A Cagece, pensando na comodidade dos clientes, está disponibilizando a fatura simplificada no aplicativo Cagece App, é bastante rápido e fácil.”
Serviços adicionais no app
Além da nova fatura, o aplicativo “Cagece App” permite acesso a uma série de outros serviços sem necessidade de cadastro, como informar vazamentos, denunciar fraudes e solicitar reparos. Atualmente, 96% dos serviços oferecidos pela Cagece podem ser acessados de forma remota, evitando que os clientes precisem se deslocar até as lojas físicas.
A fatura tradicional, com informações completas, permanece disponível nos mesmos canais de atendimento, como o próprio aplicativo, a Central de Atendimento (0800.275.0195) e a assistente virtual Gesse, no portal da companhia. A Cagece App está disponível para dispositivos Android e iOS.
Como solicitar
1. Baixe o aplicativo “Cagece App” (disponível para Android e IOS). Caso já tenha instalado, atualize.
2. Na página inicial, antes de acessar a conta do cliente, selecione a opção “Emitir fatura simplificada”.
3. Preencha os campos com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do titular do contrato e inscrição do imóvel.
4. Selecione a fatura e escolha a forma de pagamento.