Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

2ª Etapa da Campanha contra Febre Aftosa tem início nesta sexta-feira (1)

Nessa etapa, devem ser vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. A Campanha prossegue até o dia 30 de novembro

31 de outubro de 2019
2ª Etapa da Campanha contra Febre Aftosa tem início nesta sexta-feira (1)
PUBLICIDADE

Na próxima sexta-feira (1) o Governo do Ceará, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), órgão vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), inicia a 2ª Etapa da Campanha contra a Febre Aftosa. Nessa etapa, devem ser vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

A Campanha prossegue até o dia 30 de novembro. Vale ressaltar que os produtores têm até 15 dias após a aquisição da vacina para realizarem a declaração da vacinação. Para isso, precisam se dirigir a qualquer núcleo da Adagri, Ematerce ou procurar as secretarias municipais de agricultura conveniadas.

O coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Barros, reforça a importância de atualização do cadastro de todos os animais junto à Adagri. “A portaria da Adagri nº 046/2019, publicada no DOE 10/04/2019, determina que, no ato da declaração da vacinação de bovinos e bubalinos, os criadores são obrigados a informar as outras espécies de animais existentes na propriedade, para a atualização cadastral”, destaca.

O Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA), Plano Estratégico 2017 – 2026, prevê que a última etapa de vacinação contra febre aftosa no Estado do Ceará poderá ocorrer em maio de 2021, quando o estado se tornar livre de febre aftosa sem vacinação, reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

São parceiras da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), secretarias municipais de agricultura, sindicatos patronal e dos trabalhadores rurais, associações de criadores e comunidades.

Revista Cariri Recomenda

Ceará ultrapassa 21 mil raios em janeiro, aponta levantamento
Ceará

Ceará ultrapassa 21 mil raios em janeiro, aponta levantamento

31 de janeiro de 2026
Novo lote do Vale Gás Social já está disponível; veja como consultar
Ceará

Novo lote do Vale Gás Social já está disponível; veja como consultar

29 de janeiro de 2026
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 102 cidades do Ceará
Ceará

Inmet emite alerta laranja para 57 municípios do Ceará com risco de chuvas intensas

29 de janeiro de 2026
Mais de 100 cidades do Ceará têm ‘perigo’ de chuvas intensas até sexta-feira (8); veja locais
Ceará

Ceará tem todos os municípios sob risco de chuvas intensas até esta quinta-feira, segundo Funceme

28 de janeiro de 2026
Próximos
Perícia do MP afasta versão de porteiro sobre Bolsonaro, mas deixa lacuna

Perícia do MP afasta versão de porteiro sobre Bolsonaro, mas deixa lacuna

Desemprego fica em 11,8% em setembro e atinge 12,5 milhões, diz IBGE

Desemprego fica em 11,8% em setembro e atinge 12,5 milhões, diz IBGE

Empresário foi morto quando chegava na sua casa em Juazeiro do Norte

Empresário foi morto quando chegava na sua casa em Juazeiro do Norte

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Ceará ultrapassa 21 mil raios em janeiro, aponta levantamento

  • Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 130 milhões

  • Ceará fecha 2025 com segundo maior número de empregos formais na indústria do Norte e Nordeste

  • Apostas online deixam de ser entretenimento e passam a ser tratadas como crise de saúde pública no Brasil

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat