A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), lançou um edital para a seleção de professores formadores nos cursos de graduação do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são destinadas a cursos na modalidade a distância ofertados pela instituição.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Ao todo, são oferecidas 714 vagas distribuídas entre diferentes polos de apoio localizados em municípios do Ceará. O edital reserva 25% das vagas para grupos prioritários, incluindo negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência, transgêneros e travestis.
Os candidatos devem atender a requisitos específicos, como possuir formação de nível superior e comprovar experiência mínima de um ano no magistério superior. O processo seletivo será composto por análise de currículo, entrevista e participação em um curso de formação oferecido pela Uece.
Inscrições
As inscrições estarão abertas de 20 de janeiro a 3 de fevereiro de 2025 e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 100.
Os professores selecionados receberão bolsas no valor de R$ 1.850, pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A quantidade de bolsas por disciplina será determinada pela coordenação do curso.
Por Fernando Átila