O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou o resultado final do concurso público para técnico judiciário, nível médio, após análise documental para desempate de notas. Essa foi a última etapa para a definição da lista com os aprovados, publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (2).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O certame, destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para as áreas Judiciária e Técnico-Administrativa da Justiça estadual, foi lançado por meio do Edital nº 1/2023 do TJCE. O resultado dos desempates e a classificação final, com os nomes dispostos por ordem de classificação e nota obtida no referido concurso público podem ser conferidos aqui.
Com salário inicial de R$ 5.960,61, o concurso ofereceu 50 vagas para preenchimento, da seguinte forma: 35 na área Judiciária e 15 na Administrativa, para Capital e Interior. Na área Judiciária, do total de vagas, sete foram reservadas para candidatos negros e três para candidatos com deficiência. Para a área Administrativa foram três vagas para negros e uma para pessoa com deficiência, conforme previsto no Edital para o processo de seleção.
A prova foi realizada em 23 de abril deste ano e executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Saiba mais
A área Administrativa realiza atividades de apoio administrativo para recursos humanos, materiais e patrimoniais; contabilidade e finanças públicas, auditoria e controle interno; serviços de precatórios; almoxarifado, aquisição de materiais e serviços; operação e manutenção de sistemas informatizados; protocolo e atendimento às partes.
A área Judiciária atua em atividades de natureza processual, relacionadas ao atendimento aos magistrados e às partes, à tramitação dos feitos, à realização de abertura e encerramento de audiências, às chamadas das partes, dos advogados e das testemunhas, à guarda e conservação de bens e processos, entre outros.