O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (30) a convocação de 316 profissionais aprovados no concurso da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A posse está prevista para ocorrer até o final de janeiro de 2025.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Hoje estamos chamando 316 profissionais para diversas unidades de saúde. É fundamental para reforçar a saúde pública do Ceará. Peço que os convocados apresentem a documentação necessária para que estejam em nossas unidades até o final de janeiro”, afirmou o governador.
Entre os convocados estão médicos especializados em áreas como endocrinologia, anestesiologia, neonatologia, ecocardiografia, geriatria, mastologia, ginecologia e obstetrícia. Também serão chamados assistentes administrativos, técnicos em segurança do trabalho, técnicos em equipamentos biomédicos, além de enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e técnicos em enfermagem.
A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, acompanhou o governador no anúncio e destacou que a convocação atende às demandas específicas das unidades de saúde. “Desde o ano passado, já chamamos 3 mil aprovados no concurso. Esses profissionais, de diversas áreas, vêm para melhorar a assistência à população cearense. Estamos priorizando especialidades como anestesiologia para reforçar as cirurgias em nossas unidades”, explicou.
Os novos servidores serão lotados em diversas instituições, incluindo o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), e outros centros de saúde do estado.
O concurso realizado em 2021 já teve sete chamadas, das quais quatro ocorreram em 2024. Até agora, mil servidores foram convocados neste ano, sendo 600 em maio, 600 em setembro, 800 em dezembro e agora mais 316. A meta do governo é convocar todos os 6 mil aprovados até 2026.
Por Bruno Rakowsky