O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta quarta-feira (12) a abertura de 53 novas vagas para professores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O anúncio foi feito por meio de uma live nas redes sociais. Os editais do concurso público foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“São 34 vagas para os cursos de Medicina de Quixeramobim e Crateús e 19 para outros cursos. Nós já convocamos, nesse governo, 524 professores para as universidades estaduais do Ceará. É certamente um processo de consolidação e ampliação de nossas universidades, com aumento de oportunidades para nossa juventude”, destacou Elmano de Freitas.
Do total de oportunidades, 51 são para professores assistentes e duas para professores adjuntos.
Fortalecimento da educação superior
Desde 2023, o governo cearense já deu posse a 273 novos professores na Uece. As 53 vagas anunciadas agora são remanescentes do concurso realizado em 2022, o maior da história da universidade. O preenchimento desses cargos não ocorreu anteriormente por falta de candidatos aprovados ou por incompatibilidade de perfil com os requisitos exigidos no edital.
A ampliação do quadro docente faz parte de uma estratégia para fortalecer a educação superior no estado e garantir maior qualidade no ensino ofertado pela Uece. O reforço no corpo acadêmico, especialmente nos cursos de Medicina do interior, é uma medida que visa atender à demanda crescente por formação de profissionais da saúde na região.










