A Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) lançou edital para seleção e cadastro de reserva de estudantes de graduação em direito para atuação em vagas de estágio remunerado em núcleos da instituição. Dentre as vagas disponíveis, 20% delas são destinadas para negros, 5% para quilombolas, 5% para povos indígenas e 10% para pessoas com deficiência. O valor da bolsa estágio é de R$ 969,08, acrescido de auxílio transporte.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
As inscrições podem ser feitas pela internet até o próximo dia 12. Os termos do certame estão disponíveis no edital. Para participar, é necessário que os estudantes sejam matriculados em uma das 42 instituições conveniadas com a DPCE. A taxa de inscrição é R$ 45, recolhida mediante guia de pagamento (DAE) disponibilizada no ato de inscrição on-line. Há possibilidade de isenção.
No ato da inscrição, cada candidato deverá indicar no mínimo uma cidade e no máximo duas nas quais tem pretensão de atuar e a preferência por turno. A prova terá, ao todo, 50 questões objetivas, com base em conhecimentos de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito processual penal e uma discursiva, relacionada ao conteúdo programático.
As informações acerca de datas de aplicação da prova e resultados, além dos prazos para contestação e dias para inscrições serão divulgadas nos canais oficiais da Defensoria na Internet.
Fonte: g1 CE