O Sebrae Ceará abriu inscrições para o processo seletivo que visa selecionar novos bolsistas, com 20 vagas destinadas a Agente Local de Inovação – Produtividade e duas para orientadores. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro, às 18h. As inscrições podem ser feitas neste link.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Os agentes selecionados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 5 mil, enquanto os orientadores receberão R$ 6,5 mil. Além das vagas imediatas, também há 65 oportunidades para cadastro reserva.
As vagas estão disponíveis para diversas regiões do estado, incluindo Fortaleza e outras áreas como Norte, Litoral Leste, Litoral Oeste, Ibiapaba, Cariri, Centro Sul, Sertão Central, Crateús, Maciço de Baturité, e Cidades Polo Jaguaribe e Limoeiro do Norte.
Funções
Os Agentes Locais de Inovação atuarão por até 30 meses e terão como principais responsabilidades identificar e sensibilizar empresas para participar do projeto, aplicar a metodologia definida, acompanhar entre 22 e 25 empresas por ciclo de seis meses, realizar diagnósticos e apresentações, entre outras atividades.
Já os orientadores, também com duração de até 30 meses, irão orientar até 10 bolsistas na elaboração de relatórios e artigos, além de identificar gargalos tecnológicos nas empresas e participar de reuniões e eventos relacionados ao projeto.
Requisitos
Para concorrer às vagas de Agente, é necessário possuir graduação em áreas como Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, entre outras correlatas, além de experiência mínima de seis meses em gestão, inovação, empreendedorismo ou pequenos negócios.
Os orientadores devem ter mestrado ou doutorado em qualquer área do conhecimento, além de experiência mínima de 12 meses em atividades relacionadas a gestão, inovação, empreendedorismo e orientação técnica.
Etapas
O processo seletivo para agentes será realizado em três etapas: Avaliação de Conhecimentos, Avaliação de Habilidades e Perfil, e Análise Curricular e Documental. Já para orientadores, a seleção será composta por duas etapas: Análise Curricular e Documental, seguida por uma Entrevista individual por competências.
Por Heloísa Mendelshon