Uma criança quebrou parte dos dentes após morder a decoração de um laço de cabelo feita de biscuit. Indignada com o realismo da arte que imita doces como brigadeiro e beijinho, a tia da menina, que comprou o produto, exigiu o dinheiro de volta, mas a devolução foi negada pela vendedora. A venda foi feita em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme afirmado pela vendedora a reportagem nesta terça-feira (28), no momento da compra a cliente aprovou o produto. As informações são do g1.
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A empreendedora Aline Ketline Mendes faz e vende laços infantis. Desta vez, a encomenda foi um kit no valor de R$ 25,90, com duas presilhas. O produto foi entregue na manhã no último domingo (26), em um shopping de Santos. “Ela [a cliente] encomendou pelo Facebook. Entreguei para ela no Shopping Praiamar. Ela viu e gostou, me deu R$ 30, eu dei o troco para ela e fui embora”, lembra Aline.
Porém, no mesmo dia, durante a noite, Aline recebeu uma mensagem da cliente pedindo para devolver o laço e receber o dinheiro de volta. “Perguntei o motivo, ela disse que não teria motivo, que só queria devolver. Eu disse que precisava de um motivo para fazer a devolução, pois entreguei exatamente o que ela pediu e não seria justo. Ela ficou brava e me bloqueou”.
Aline relatou que, na manhã de segunda-feira (27), acordou com várias mensagens no celular falando sobre uma reclamação de uma cliente que teria viralizado. Ao ver do que se tratava, ela encontrou a publicação da mulher que havia comprado os enfeites de ‘docinhos’.
“Comprei para o aniversário da minha filha, mas eu não esperava que eles fossem tão perfeitos. As crianças ficavam puxando do cabelo dela achando que os doces fossem de verdade de tão realista. Ela teve que passar o aniversário sem o laço, pois até eu confundi e acabei mordendo o marshmallow quebrando meu dente. Mandei mensagem indignada querendo o dinheiro de volta, pois ela não pode vender os doces tão realistas dessa forma. Mas ela disse que não devolveria o dinheiro por esse motivo, e terei que ficar no prejuízo”, escreveu a cliente.
A vendedora disse que a principio ficou furiosa com a situação, mas que depois, com os elogios de outras pessoas, a raiva passou. “Na hora fiquei muito brava, achei um absurdo ela fazer isso, mas quando vi as mensagens das pessoas me apoiando, todo mundo dizendo que ela que está errada e não eu, fiquei aliviada. Estou recebendo muitas mensagens de apoio”.
Em contato com a cliente, Rosângela da Silva Oliveira, ela confirmou que comprou o laço para a festa da filha, mas que a criança não usou o enfeite durante a festa. “Eu acabei ficando nervosa quando vi as crianças querendo morder o laço, e tive até que tirar o laço dela”.
Sobre o dente quebrado, ela explicou que desabafou ‘no calor da emoção’, e que, na realidade, quem quebrou o dente foi uma criança que estava na festa. “Coloquei [o laço] em cima da mesa e minha priminha mordeu, confundindo com o doce e lascou o dente. Acabei desabafando na hora errada, não imaginava que tanta gente iria compartilhar”, disse.
Após a confusão, Rosângela afirma que se arrependeu de ter publicado a reclamação e que vai ficar com o kit. “Na hora foi com a cabeça quente, não quero mais devolver, o trabalho dela é lindo. Eu aprendi com isso que não devemos tomar atitude com a cabeça quente. Peço desculpas para ela”, finaliza.