Na noite da última quinta-feira (4), uma mulher de 50 anos foi presa em Santa Bárbara de Goiás (GO) por suspeita de assassinar a própria filha e tentar disfarçar o crime como suicídio. Após o ato, ela teria fugido com o neto, filho da vítima. As informações são do Terra.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em 28 de maio de 2023, na Asa Norte, em Brasília (DF). Inicialmente registrado como suicídio, o caso passou a ser investigado como homicídio quando surgiram indícios de que a mãe da vítima havia encenado a situação.
A suspeita confessou ter dado medicamentos à filha de 26 anos, que sofria de bipolaridade, e em seguida a asfixiou. Após o crime, a mulher fugiu do apartamento levando o neto.
Durante o inquérito, a mulher chegou a ser presa temporariamente, mas foi liberada pouco tempo depois. A prisão definitiva ocorreu nesta quinta-feira, como parte de uma operação conjunta entre as polícias civis de Goiás e do Distrito Federal. A suspeita estava escondida em Goiânia e foi presa enquanto tentava fugir de Santa Bárbara.
A acusada, agora sob custódia, enfrenta a acusação de homicídio qualificado. Ela permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.