Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Fies do segundo semestre de 2019 encerra inscrições hoje

Nesta edição, 150 mil contratos são ofertados, dos quais 50 mil terão juros zero, segundo o MEC. Lista com os pré-selecionados sai em 9 de julho

1 de julho de 2019
Fies do segundo semestre de 2019 encerra inscrições hoje
PUBLICIDADE

Termina nesta segunda-feira (1°) o prazo para fazer as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2019. O programa oferece financiamento para estudantes pagarem cursos de graduação em universidades privadas. A lista com a pré-seleção dos contemplados sai no dia 9 de julho (confira calendário abaixo).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 150 mil contratos, dos quais 50 mil terão juro zero.

Fies e P-Fies
Na modalidade “Fies”, são oferecidas vagas com juro zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Já a modalidade “P-Fies” se destina a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Eles podem receber um empréstimo a juros relativamente baixos, variando de acordo com o banco que atua como agente financeiro.

As inscrições são feitas pela internet. Basta inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode dar continuidade à inscrição.

Para participar, o estudante tem de ter feito o Enem a partir de 2010, não pode ter zerado a redação e tem de ter feito pontuação mínima de 450 pontos na média aritmética das provas. Veja o edital.

Fies 2º semestre 2019

– Inscrições: 25 de junho a 1º de julho
– Pré-seleção: 9 de julho
– Contratação: 10 a 12 de julho
– Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto

Fonte: G1

Revista Cariri Recomenda

Mudanças na CNH incluem fim das aulas obrigatórias em autoescolas e renovação automática para bons condutores
Brasil

Mudanças na CNH incluem fim das aulas obrigatórias em autoescolas e renovação automática para bons condutores

8 de dezembro de 2025
Brasil registra menor nível de pobreza e extrema pobreza desde 2012, aponta IBGE
Brasil

Brasil registra menor nível de pobreza e extrema pobreza desde 2012, aponta IBGE

3 de dezembro de 2025
Governo enfrenta desafios para monitorar empresas de bets e combater fraudes
Brasil

Jogos de azar e apostas online ampliam perdas econômicas e sociais no Brasil, aponta estudo

2 de dezembro de 2025
Habilitação gratuita para pessoas de baixa renda: nova lei permite uso de multas de trânsito para custear CNH
Brasil

Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran

2 de dezembro de 2025
Próximos
Falsa informação sobre a restituição do ICMS na conta de luz lota unidades da Enel

Falsa informação sobre a restituição do ICMS na conta de luz lota unidades da Enel

Reitor e Vice-Reitor da URCA serão empossados nesta segunda-feira (1)

Reitor e Vice-Reitor da URCA serão empossados nesta segunda-feira (1)

Semifinal Brasil x Argentina, nesta terça, valoriza maior rivalidade das Américas

Semifinal Brasil x Argentina, nesta terça, valoriza maior rivalidade das Américas

Mais Lidas

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

    Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Criminosos usam dados de contribuintes para aplicar golpes em nome da Receita; saiba como se proteger

  • Ceará recebe 29 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório (VSR)

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat