O presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia, na manhã deste domingo (8), para correção de uma hérnia incisional. O procedimento, que deve durar em torno de três horas, é o quarto realizado desde que o político foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018.
Segundo o médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, a operação é simples e fecha o ciclo de tratamento do presidente relacionado à facada. O cirurgião é o mesmo que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após o incidente.
“É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas”, disse Macedo à Agência Brasil.
Licença médica
O Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (6) que Bolsonaro vai se licenciar do cargo por cinco dias e não três, como previsto inicialmente. O procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
A partir de domingo (8), o vice-presidente Hamilton Mourão assume oficialmente o governo. A previsão é que Bolsonaro retome o cargo ainda no hospital, enquanto estiver internado, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer no hospital por até dez dias.
Acompanham o presidente, durante a internação em São Paulo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro.
Fonte: Agência Brasil