O fisiculturista Matheus Pavlak, de 19 anos, faleceu no domingo (1º) em Blumenau, Santa Catarina, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência. O jovem, que participava de competições na cidade e na região, era filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Joel Marcelino Pavlak, que também atua como professor de Educação Física.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o helicóptero do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas Matheus já foi encontrado sem vida em casa. O velório e enterro do jovem estão marcados para esta segunda-feira (2).
O Colégio Policial Militar de Blumenau confirmou a identidade da vítima e manifestou pesar pela morte do atleta em uma nota oficial: “Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade”.
Nas redes sociais, Matheus compartilhava sua rotina de treinos e competições, inspirando outros jovens atletas. Após a notícia de sua morte, colegas e amigos expressaram condolências à família.
“Um garoto espetacular que nos deixa cedo, uma fatalidade que nos pegou de surpresa. Tinha um futuro brilhante pela frente, um atleta de respeito. Deus tem seus planos, difícil de entender, falta palavras para dizer o peso que tem no meu coração”, escreveu o treinador Lucas Chegatti em uma rede social.