Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Adolescente de 13 anos mata mãe e irmão mais novo a tiros dentro de casa; pai sobrevive

Segundo o delegado Renato Leite, a ação foi motivada por discussão por notas baixas; jovem será internado provisoriamente no Centro Educacional do Adolescente da Paraíba

21 de março de 2022
Adolescente de 13 anos mata mãe e irmão mais novo a tiros dentro de casa; pai sobrevive

Adolescente de 13 anos mata a mãe e o irmão mais novo, na PB (Foto: Reprodução/Facebook)

PUBLICIDADE

Um adolescente de 13 anos matou a própria mãe e o irmão mais novo, de 7 anos, a tiros dentro de casa na tarde deste sábado (19), no município de Patos (PB), no sertão paraibano, a 308 quilômetros de João Pessoa. O jovem teve sua internação provisória decretada e será encaminhado para o Centro Educacional Do Adolescente da Paraíba.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

O pai do jovem, que guardava uma arma de fogo na residência por trabalhar como policial militar, também foi baleado, mas sobreviveu. O PM reformado, de 56 anos, foi socorrido a um hospital da região. O caso chocou os moradores do bairro Jardim Guanabara.

O delegado Renato Leite contou, em entrevista à “TV Sol” publicada em vídeo na página da emissora no Facebook, que a ação foi motivada por uma discussão sobre notas baixas que o jovem estaria tirando na escola. Além disso, ele também queria continuar a jogar online e, conforme disse em depoimento, se sentiu “pressionado” por cobranças tanto para estudar quanto para cumprir com suas tarefas domésticas.

— Estava tirando notas baixas porque em casa só queria saber de estar jogando esse jogo — disse o delegado. — O menino, quando era cobrado pra arrumar uma cama ou então enxugar uma louça, disse ele que se sentia pressionado. E por esse motivo hoje foi a gota d’água. E ele se armou com a arma do pai e fez o que fez, infelizmente.

À reportagem, Leite disse que o caso foi registrado como um procedimento especial envolvendo menor de idade num contexto de violência doméstica, considerando que as vítimas foram a mãe e o irmão, que morreram, e o pai do autor, gravemente ferido. Segundo o delegado, o adolescente está sozinho numa sala revervada para menores de idade na carceragem da Polícia Civil da Paraíba, aguardando a audiência de apresentação e a decisão judicial.

— A gente representou pela internação provisória do menor e, provavelmente, deve ser isso que vai acontecer. Após a audiência judicial, ele deve ser encaminhado ao Centro de Internação de Adolescentes aqui da Paraíba, que fica no município de Sousa, no sertão — acrescentou.

A investigação foi concluída e, para finalizar o caso, falta apenas anexar alguns laudos periciais.

— Os corpos das vítimas fatais já foram liberados para a família fazer o enterro. O pai continua em estado grave — afirmou Leite, no início da tarde deste domingo.

Como o episódio aconteceu
Leite afirmou que o pai do estudante tinha feito uma saída rápida para comprar um remédio para a mãe, que estava com dor de dente e, naquele momento, dormia no quarto do casal. Antes disso, porém, pegou o celular do filho por causa do mau desempenho escolar. O jovem então pegou a arma de fogo, que estava “bem guardada” em um “armário de ferro fechado” no escritório do pai, conforme descreveu o delegado.

— A mãe aguardava no quarto, deitada, dormindo. Ele chegou, encostou a arma na cabeça dela e efetuou um disparo contra a mãe — relatou Leite à “TV Sol”.

Criança abraçou o pai baleado e foi atingida pelas costas
O barulho do tiro assustou o irmão mais novo, que estava em seu próprio quarto. O delegado disse que a criança começou a brigar com o adolescente quando percebeu o que tinha acontecido. O autor então chegou a correr atrás do menino para atirar nele também. Durante essa situação, o pai chegou à casa.

— O pai chegou, tentou intervir, que ele soltasse a arma, e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala — continuou o delegado. — O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer o pai, o abraçou, foi quando ele (o adolescente) atirou no irmão pelas costas. Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Samu e tentou fazer (parecer) que tinha sido um assalto, que (ladrões) tinham entrado e praticado um assalto. Mas depois de todas as diligências que fizemos, a gente conseguiu elucidar esse caso. A arma foi apreendida, foi encaminhada pra perícia. O menor aguarda num local adequado, por ser menor, a manifestação judicial e do Ministério Público.

‘Gota d’água’: ficar sem jogo online
Leite chamou a circunstância de “uma situação complicada”, em que “uma família foi destruída”.

— O adolescente de 13 anos alegou que a motivação pra ele ter cometido o que ele cometeu foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era “Roblox”. A motivação, que ele alegou ter sido a gota d’água hoje, para que ele pegasse a arma do pai, que o pai era policial militar, e resolvesse atirar contra a mãe dele, atirar contra o pai e depois contra o irmão mais novo, foi justamente por isso. Ele alegou que era pressionado para tirar boas notas na escola — afirmou o delegado, com base no depoimento do autor dos disparos. — Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estaria mais satisfeito se todos os três tivessem falecido.

O adolescente disse que o pai já havia mostrado a arma para ele, por curiosidade, mas negou que a tenha usado em outro momento. O PM aposentado, baleado no tórax, foi levado inicialmente ao Hospital Regional de Patos, mas a gravidade dos ferimentos provocou um pedido de transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Fonte: O Globo

Revista Cariri Recomenda

Nova CNH: veja como vai funcionar a renovação automática e de graça
Brasil

Nova CNH: veja como vai funcionar a renovação automática e de graça

16 de dezembro de 2025
INSS convoca 4,3 milhões de pessoas para fazer prova de vida
Brasil

INSS amplia prazo do auxílio por incapacidade temporária por 120 dias

11 de dezembro de 2025
Mudança na CNH pode passar a exigir exame toxicológico para categorias A e B; entenda
Brasil

Renovação automática e gratuita da CNH será liberada para motoristas considerados “bons condutores”

10 de dezembro de 2025
Mudanças na CNH incluem fim das aulas obrigatórias em autoescolas e renovação automática para bons condutores
Brasil

Mudanças na CNH incluem fim das aulas obrigatórias em autoescolas e renovação automática para bons condutores

8 de dezembro de 2025
Próximos
Empresa de arquitetura vai reformar restaurante da família de Vyni, no Crato

Empresa de arquitetura vai reformar restaurante da família de Vyni, no Crato

Avião cai na China com 132 a bordo; equipes não encontram sinais de sobreviventes

Avião cai na China com 132 a bordo; equipes não encontram sinais de sobreviventes

Farias Brito: menina de 5 anos morre afogada em piscina de chácara

Farias Brito: menina de 5 anos morre afogada em piscina de chácara

Mais Lidas

  • Ceará Sem Fome conquista prêmio nacional e é reconhecido como referência no combate à fome

    Ceará Sem Fome conquista prêmio nacional e é reconhecido como referência no combate à fome

  • PIB do Ceará cresce 2,25% no terceiro trimestre e supera média nacional

  • Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Governo do Ceará terá orçamento de R$ 48,05 bilhões para investimentos em 2026

  • Deputados do PL são alvos da PF por suspeita de desvio de cotas parlamentares

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat