Após quatro anos longe da Copa do Brasil, o Operário-PR pode, enfim, comemorar a boa fase. Na tarde desta quarta-feira (5), o Fantasma não tomou conhecimento do Barbalha e goleou os cearenses por 3 a 0 no estádio Inaldão, em Barbalha. Após sofrer pressão dos donos da casa nos minutos iniciais do primeiro tempo, os paranaenses abriram o placar aos 20 minutos da etapa inicial com Rafael Bonfim. Com a vantagem no marcador, o Operário cresceu na partida. No segundo tempo, o time do técnico Gérson Gusmão dominou as ações do jogo, ampliou o placar com Jeffinho e fechou a goleada com Hector Bustamante. Com o resultado, o Fantasma iguala a melhor campanha do clube na Copa do Brasil, conquistada em 2016, quando chegou à segunda fase.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Barbalha acuando o Operário no campo de defesa. Cléber e Caaporã receberam bons lançamentos do campo de defesa e levaram perigo ao gol de André Luiz, sem sucesso. Passados os primeiros quinze minutos de jogo, o Operário começou a crescer na partida, e chegou ao gol após cobrança de escanteio de Bustamante aproveitada por Rafael Bonfim. Com a desvantagem no placar, a Raposa se lançou ao ataque e foi perdendo posse de bola para o Fantasma, que tentou administrar o resultado. A melhor chance dos cearenses foi no fim da partida na cabeçada de Diego Clemente, salva em cima da linha por André Luiz. Nos últimos minutos, o Barbalha ainda tentou chegadas pela lateral com Alan e Sadrak, mas a bola foi muito esticada e não ameaçou a meta dos paranaenses.
Segundo tempo
O Operário-PR aproveitou o cansaço dos jogadores do Barbalha e os espaços deixados para investir no contra-ataque. No início do segundo tempo, após boa arrancada de Sávio pela direita, Bustamante recebeu e tocou para Jeffinho pelo meio, que superou o goleiro Serjão e ampliou o placar. A situação do Fantasma ficou ainda mais confortável aos 26 minutos, quando o camisa 11 Bustamante roubou a bola da zaga da Raposa e sacramentou a goleada: 3 a 0. Com a vantagem no placar, os paranaenses administraram o resultado e se fecharam na defesa, enquanto que os cearenses tentavam furar o bloqueio no campo de ataque. O resultado, porém, não mudou e garantiu o Operário-PR na segunda fase da Copa do Brasil.
Como fica?
O Operário-PR está classificado na próxima fase, e espera o classificado do duelo entre Santos-AP e América-MG às 20h30 desta quarta-feira (horário de Brasília) para conhecer o adversário na segunda fase. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, resta ao Barbalha as disputas do Campeonato Cearense.
Próximos confrontos
O Barbalha só volta a campo daqui a uma semana. O próximo compromisso da Raposa dos Verdes Canaviais é diante do Ferroviário pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O jogo será no Inaldão, na próxima quarta-feira (12). Já o Operário-PR tem pela frente o PSTC pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O duelo será no próximo domingo (9), às 16 horas, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Fonte: Globo Esporte CE