Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (28), no Crato, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, após informações repassadas pelo setor de Inteligência da 2ª Seccional de Juazeiro do Norte.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), o mandado foi expedido pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em desfavor do suspeito, que não teve a identidade divulgada. Ele foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Tentativa de fuga e apreensão de armas
Durante a abordagem policial, o alvo teria tentado fugir, pulando o muro para uma residência vizinha, mas foi rapidamente contido pelos agentes e preso no local.
No momento da captura, o suspeito estava com uma mochila que continha:
• Uma submetralhadora calibre 9 mm;
• Dois carregadores;
• 50 munições calibre 9 mm.

Ainda conforme a polícia, também foi apreendida uma pistola calibre .380, com um carregador municiado, além de munições extras na mochila, totalizando 50 munições calibre .380.
Encaminhamento à delegacia
O homem foi conduzido à Delegacia Regional do Crato junto com as armas e munições apreendidas, onde foi dado cumprimento ao mandado judicial e lavrado o auto de prisão em flagrante.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, recolhido à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.










