Sete integrantes da facção Comando Vermelho morreram em um confronto com forças de segurança na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 3h, em Canindé. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
🔫 Armas, munições e drogas apreendidas
Durante a ação, os policiais apreenderam:
• 1 fuzil
• 4 pistolas
• 3 revólveres
• Mais de 150 munições
• Drogas
A troca de tiros ocorreu no bairro Campinas, área dominada por uma facção rival, segundo informações apuradas no local.
👮♂️ Confronto após tentativa de ocupação do território
De acordo com informações levantadas pela reportagem do Revista Cariri, o grupo do Comando Vermelho teria se deslocado para o bairro com o objetivo de tomar o território da facção rival.
Equipes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), Força Tática, FT Rural e do Policiamento Ostensivo Geral estavam na região e surpreenderam os suspeitos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os criminosos reagiram e lançaram granadas contra os policiais, que revidaram para conter o ataque.
“A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão”, informou a SSPDS, acrescentando que os sete homens, ainda não identificados formalmente, foram socorridos a uma unidade hospitalar, onde vieram a óbito.
A investigação está a cargo da Delegacia de Canindé.
🗣️ Repercussão: governador elogia operação
Após a operação, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, parabenizou a ação policial em publicação nas redes sociais: “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar.”
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também elogiou a operação e destacou a união entre estados no combate ao crime organizado: “Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado. O episódio de hoje mostra, mais uma vez, que essa é uma guerra que não tem fronteiras e exige união entre os estados”, afirmou.










