A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde desta quinta-feira (16), um homem de 22 anos apontado como integrante de uma facção criminosa de origem carioca. A captura ocorreu no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, durante uma ação conjunta do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco-Sul).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O suspeito foi localizado em uma residência no bairro Lagoa Seca, após investigações apontarem o imóvel como possível esconderijo. Com ele, os agentes apreenderam:
🔫 1 pistola calibre .40
🔋 2 carregadores de pistola
💣 Munições
📱 3 aparelhos celulares
O material estava em posse do investigado no momento da abordagem. Diante do flagrante, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
⚖️ Três mandados de prisão em aberto
Além do flagrante, três mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra o suspeito. As ordens judiciais estavam relacionadas a crimes de homicídio qualificado ocorridos na cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará.
Segundo a Polícia Civil, o homem era considerado foragido da Justiça e é apontado como um dos principais responsáveis por crimes na região, atuando a serviço de uma facção criminosa armada.
A PCCE informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na organização criminosa e coibir ações violentas no interior do estado.










