Um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar de Barbalha resultou na prisão em flagrante de Emanuel Yarkan Almeida da Silva, conhecido como “Morceguim”, na tarde desta quinta-feira (2). Ele é apontado como um dos envolvidos no assassinato de Reginaldo Firmino Saturnino, de 43 anos, o “Neném”, morto a tiros quando entrava em seu veículo no bairro Alto da Alegria.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo as autoridades, Morceguim foi capturado pouco tempo depois do crime e confessou a participação na ação criminosa. A vítima foi surpreendida por três homens armados e, após ser atingida pelos disparos, perdeu o controle da picape, invadindo uma metalúrgica próxima e morrendo ainda ao volante.
Histórico da vítima
De acordo com informações policiais, “Neném” já havia sido alvo de dois atentados anteriores: um em 2000, durante um evento político em Barbalha, e outro em 2021, também na cidade. Além disso, em novembro de 2021, seu irmão José Renato Saturnino, de 41 anos, foi morto a tiros por três homens no bairro Bela Vista.
Ainda conforme registros, Reginaldo aparecia em um procedimento policial apenas como testemunha em um caso de porte de arma por adolescente.
Colaboração da população
A Polícia Civil de Barbalha reforçou a importância da participação da população nas investigações. Informações podem ser repassadas por meio dos números:
📞 (88) 99814-2405 (para denúncias de homicídio e tráfico)
📞 (88) 3102-1196 (para demais denúncias)
As autoridades destacam que o sigilo absoluto dos informantes está garantido.










