O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã deste domingo (28), de uma caminhada em celebração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC). O ato ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, além de outras autoridades do governo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O percurso teve aproximadamente 3 km e reuniu Lula, ministros e integrantes do MEC. Durante o trajeto, o presidente gravou vídeos para as redes sociais e destacou a importância do encontro com os educadores.
“Nossa atividade não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada de educadores”, afirmou Lula.
Presença de autoridades
A primeira-dama, Janja da Silva, também participou do evento, assim como os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde).
Lula em clima descontraído
Vestido com short, tênis, boné com o slogan “O Brasil é dos brasileiros” e camiseta vermelha do MEC, Lula mostrou disposição ao longo do percurso. Prestes a completar 80 anos, ele chegou a fazer pequenas corridas e brincou com auxiliares sobre seu desempenho.
Medalha em homenagem aos professores
Ao término da caminhada, o presidente recebeu uma medalha que homenageava os professores brasileiros, reforçando o simbolismo da celebração dos 95 anos da pasta da Educação.
📚 O evento foi marcado por clima descontraído, integração entre governo e educadores, e homenagens ao papel fundamental da educação no país.
Por Nicolas Uchoa










