Um jovem identificado como Marcos Sousa Santos, de 23 anos, conhecido como “Marquinhos”, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (24), no Crato. O crime ocorreu por volta das 8h30min, na Rua Antonio Carlos Jobim, no bairro Mutirão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com informações policiais, a vítima pilotava uma moto Honda de cor vermelha quando foi surpreendida por dois homens em outra motocicleta. Os suspeitos se aproximaram e efetuaram disparos, atingindo Marcos principalmente na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estiveram na área e colheram informações com moradores, mas até o momento ninguém foi preso. Testemunhas relataram ter ouvido apenas o barulho dos disparos.
O avô da vítima, Expedito Carlos de Sousa, afirmou que o neto não tinha inimizades conhecidas. “Ele não comentava nada sobre problemas ou ameaças”, disse.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o caso e busca identificar os autores e a motivação do crime.
Histórico de violência no município
Este é o primeiro homicídio registrado em agosto no Crato e o 23º do ano de 2025, o que representa 40% do total de assassinatos registrados no município em 2024, quando foram contabilizados 58 casos.
O último episódio de violência havia ocorrido em 21 de junho, quando três pessoas foram mortas em um curto intervalo de tempo: Vítor Isidro da Silva Araújo, de 22 anos, no Conjunto Nossa Senhora de Fátima (bairro Barro Branco); Thiago Oliveira da Silva, de 38, no bairro Seminário; e Paulo Sérgio da Silva, de 46, no Alto da Penha.
















