As forças de segurança do Ceará devem receber, até novembro deste ano, 136 novas viaturas blindadas destinadas às polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo governador Elmano de Freitas (PT), após visita à fábrica em São Paulo responsável pelo processo de blindagem.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O investimento no primeiro lote dos veículos soma R$ 24.977.384,64, segundo informou o governo estadual.
Proteção aos profissionais
Elmano ressaltou que a medida tem como objetivo aumentar a proteção dos policiais que atuam na linha de frente contra o crime organizado.

“Estamos visitando a fábrica que faz a adaptação para que essas viaturas passem por esse processo de blindagem, algo que consideramos muito importante para a segurança do profissional, para que ele possa trabalhar mais confiante e se sentindo efetivamente apoiado no trabalho contra o crime organizado”, disse o governador.
Histórico de investimentos
Desde 2023, o Ceará já entregou 949 viaturas para reforçar a frota das forças de segurança. No fim de julho, Elmano havia anunciado que a chegada dos veículos blindados ocorreria de forma gradual, como parte do plano de modernização da estrutura policial.

Avanço comemorado
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destacou a relevância da iniciativa.
“Hoje é uma data importante pois a gente concretiza esse passo importante, que foi a sua determinação, governador, de proteger quem protege a nossa população: os nossos policiais. Esse é um avanço muito importante e comemorado”, afirmou.
Por Heloísa Mendelshon










