Moradores do sítio Valentim, localizado no distrito de Jamacaru, em Missão Velha, precisaram agir por conta própria no último domingo (13) para socorrer um homem de 51 anos, que se encontrava em estado debilitado. Sem conseguir ajuda médica imediata, familiares e vizinhos carregaram o paciente em uma rede, improvisada como maca, até um ponto de acesso mais próximo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O homem, identificado como João Alberto Vieira, apresentava pressão arterial baixa e não conseguia se alimentar nem ingerir líquidos. A situação se agravou após a solicitação de uma ambulância, que não pôde chegar até o local devido às más condições da estrada, segundo relatos dos moradores.
🏥 Após o esforço coletivo, João Alberto foi levado em um carro particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jamacaru, onde recebeu atendimento médico. A família informou que ele foi medicado e encontra-se atualmente fora de perigo.
🏗️ Estrada danificada pelas chuvas
Em nota oficial, a Prefeitura de Missão Velha afirmou que a estrada que liga o sítio Valentim ao distrito de Jamacaru foi “completamente recuperada” em 2024, mas que as fortes chuvas de 2025 causaram novos buracos em trechos da via, dificultando o tráfego de veículos, especialmente de grande porte como ambulâncias.
🔧 Como resposta à situação, o governo municipal informou que uma equipe técnica será enviada ao local nesta terça-feira (15) para avaliar e realizar os serviços de recuperação da estrada.
Por Nicolas Uchoa










