O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta quinta-feira (10), por meio das redes sociais, que 174 novos policiais militares passarão a reforçar a segurança pública em todo o estado a partir de agosto. A medida faz parte de um conjunto de ações para ampliar o efetivo das forças de segurança e garantir maior tranquilidade à população.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
🔊 “Minha determinação é de garantir cada vez mais policiais nas ruas para enfrentar o crime e dar mais tranquilidade para a população”, afirmou o governador.

👥 Mais de 2 mil vagas em concursos
Além do reforço imediato nas ruas, Elmano destacou que 2.050 novos profissionais estão sendo contratados por meio de quatro concursos públicos já em andamento:
📌 Próximas etapas e certames previstos:
🗓 13 de julho: provas para soldado da Polícia Militar — 1.000 vagas
🗓 Agosto:
• Concurso para oficial investigador da Polícia Civil do Ceará (PCCE) — 500 vagas
• Concurso para bombeiro militar — 450 vagas
📌 Já em fase de teste de aptidão física, o concurso para delegado da PCCE oferta 100 vagas e está na segunda etapa do processo seletivo.
Por Aline Dantas










