As Forças de Segurança do Ceará encerraram a Operação Semana Santa 2025 com resultados históricos na redução da violência. Entre as 18h da quinta-feira (17) e 6h da segunda-feira (21), foram registrados 24 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em todo o estado — o menor número desde o início da série histórica, em 2009.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em relação a 2024, que teve 25 registros, houve uma redução de 4%. Já os roubos caíram 56,8%, com 126 ocorrências neste ano contra 292 no ano anterior, marcando o menor índice desde 2015. Os furtos também apresentaram queda de 31,3%, com 272 registros. É o melhor resultado desde 2020.
Outro destaque da operação foi a redução de 36,4% nos crimes sexuais, com sete ocorrências em 2025, frente a 11 no ano passado. Este é o menor número desde 2018.
Trânsito e Lei Seca
Nas rodovias estaduais, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) contabilizou 197 notificações por infrações à Lei Seca e seis autuações por embriaguez ao volante. Ao todo, 47 acidentes foram registrados, resultando em 33 feridos e seis mortes.
Ações de prevenção
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atuou de forma intensiva, com mais de 14 mil ações de prevenção aquática. Foram realizados 28 resgates em afogamentos — todos sem mortes — e oito crianças foram localizadas com apoio de pulseiras de identificação distribuídas pela corporação. Também foram prestados 30 atendimentos pré-hospitalares e realizadas 39 vistorias técnicas.
Transporte aeromédico
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em parceria com o Samu Ceará, fez o transporte aeromédico de dois pacientes para hospitais em Barbalha e Fortaleza, garantindo suporte médico durante todo o trajeto.
Por Fernando Átila










