O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou sobre a ação da Polícia Militar que resultou na morte de dois suspeitos durante um confronto no último sábado (22), em Parambu. A operação apreendeu quatro fuzis, 130 munições e dois quilos de drogas.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior”, afirmou o governador em publicação no Instagram neste domingo (23).
A ação policial ocorreu após a PM receber informações de que suspeitos de um assalto a banco no Maranhão estariam circulando em uma rodovia no Ceará. Durante a abordagem, houve troca de tiros, e dois homens foram mortos — um de 43 anos e outro de 31, ambos com antecedentes criminais.
“Minha determinação será sempre agir dentro da lei, mas com a força que for necessária para combater firme o crime e dar mais paz para nossa população. Nossas Forças de Segurança têm meu apoio”, completou Elmano.
Ver essa foto no Instagram
Segurança pública no Ceará
A segurança pública segue como um dos principais desafios do governo estadual. Apesar da redução de 16% nos casos de roubo, o número de homicídios aumentou 10% em comparação entre os anos de 2024 e 2023.
Em fevereiro, o governador anunciou um pacote de medidas para reduzir a criminalidade, com um investimento anual de R$ 160 milhões. O programa prevê incentivos diretos para os profissionais da segurança, com a meta de reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em 11% e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em 15%.
Por Aline Dantas