O governador do Ceará, Elmano de Freitas, sancionou, nesta quinta-feira (27), a lei que garante reajuste de 6,27% para os profissionais de nível superior do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica (MAG). A medida faz parte da reestruturação do sistema de remuneração do setor e foi oficializada em cerimônia no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O reajuste será retroativo a janeiro de 2025 e beneficiará professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários. Segundo o governador, a medida é fruto do diálogo com a categoria e reconhece o trabalho dos profissionais que fazem da educação cearense uma referência nacional.
“Sancionei a lei que garante o reajuste de 6,27% para toda a carreira, contemplando ativos, aposentados, pensionistas e temporários. Essa conquista é um reconhecimento ao grande trabalho realizado por esses profissionais para tornar a educação do Ceará referência no país”, afirmou Elmano de Freitas.
Com a nova lei, a tabela de vencimentos do MAG foi reajustada, impactando também aposentadorias e pensões. Além disso, o piso salarial dos professores contratados para jornada de 40 horas semanais passa a ser de R$ 4.961,73.

Por Heloísa Mendelshon










