O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. A produção concorre com títulos de destaque como “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Emilia Pérez”, “Kneecap” e “A Semente do Fruto Sagrado”. O anúncio dos indicados foi feito nesta quarta-feira (15), e a premiação, considerada o “Oscar Britânico”, será realizada no dia 16 de fevereiro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Baseado em fatos reais, “Ainda Estou Aqui” narra a emocionante história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. Eunice foi uma advogada e mãe determinada, que dedicou 40 anos de sua vida à busca pela verdade sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar brasileira. Selton Mello dá vida a Rubens no longa, que resgata um dos capítulos mais dolorosos da história do Brasil.
No início de janeiro, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, tornando-se a primeira brasileira a vencer nessa categoria. Ela enfrentou uma competição de peso, superando nomes como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).
Por Aline Dantas