A Universidade Regional do Cariri (URCA), em parceria com a Pró-Reitoria de Empreendedorismo e Inovação (PROEI) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT). O curso, que oferece 10 vagas, receberá inscrições até o dia 31 de janeiro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O mestrado será oferecido na modalidade presencial, com aulas realizadas no campus do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da URCA. Podem se inscrever candidatos com diploma de graduação emitido por instituições reconhecidas pelo MEC. Concluintes do último semestre ou ano de cursos superiores também são elegíveis, desde que apresentem o diploma ou documento provisório no ato da matrícula.
As inscrições podem ser feitas através do site do mestrado ou pelo e-mail de contato do PROFNIT. O processo seletivo seguirá as normas definidas pela Comissão Acadêmica Institucional (CAI).
Público-alvo
O mestrado tem como foco a formação de profissionais capacitados para atuar em Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e ambientes promotores de inovação em setores acadêmicos, empresariais, governamentais e sociais.
A formação é voltada tanto para quem já atua nessas áreas quanto para aqueles que desejam ingressar no setor, promovendo inovação e transferência de tecnologia de forma estratégica e alinhada às demandas do mercado.
Sobre o PROFNIT
Criado em 2015 e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PROFNIT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Rede Nacional, que confere o título de Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.
O curso gratuito tem duração de 24 meses e é coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), com apoio da Universidade Federal de Alagoas, que atua como Ponto Focal Sede.
Por Fernando Ávila