A Universidade Federal do Ceará (UFC) voltou atrás na decisão de suspender temporariamente o concurso público para cargos técnico-administrativos em educação. A interrupção do edital 129/2019 foi publicada na edição desta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União, assinada pelo reitor Cândido Albuquerque. Contudo, na tarde do mesmo dia, a instituição informou que a medida foi revogada.
De acordo com a UFC, será mantido integralmente o calendário do concurso para servidores técnico-administrativos que está em andamento. Dessa forma, permanece o prazo de inscrição entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020.
Até então, a justificativa apresentada para a suspensão temporária foi a “necessidade de se conhecer previamente o orçamento da Universidade Federal do Ceará para 2020”.
O edital do concurso 129/2019 foi divulgado em agosto de 2019, com 26 vagas para nível técnico e superior. Os aprovados deveriam assumir os cargos nos campi de Fortaleza, Crateús, Russas e Quixadá. Os salários chegavam a R$ 4,6 mil.
Fonte: G1 CE