Nesta sexta-feira (13), o Governo do Ceará entregou 100 novas motocicletas à Polícia Militar do Ceará (PMCE), destinadas a reforçar o trabalho do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Além disso, foram entregues um caminhão baú ao Comando Logístico e uma retroescavadeira ao Regimento de Polícia Montada.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A cerimônia de entrega contou com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Sávyo, entre outras autoridades.
Investimento de R$ 6,5 milhões
O investimento totalizou cerca de R$ 6,5 milhões, provenientes de recursos estaduais e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Segundo o governador Elmano de Freitas, o objetivo é intensificar a presença da Polícia Militar nas ruas. “Queremos garantir uma atuação ainda mais ostensiva da PM, enfrentando o crime e protegendo os cidadãos. Os resultados já são visíveis, com reduções nos índices de homicídios, furtos e roubos nos últimos meses”, afirmou.
Com a nova entrega, o governo já contabiliza 638 veículos repassados às Forças de Segurança, com a meta de alcançar 1.515 novos veículos.
Equipamentos para maior eficiência
Das motocicletas entregues, 80 serão utilizadas pelo POG e 20 pelo CPRaio. O secretário Roberto Sá destacou a importância dos investimentos para melhorar a mobilidade da Polícia Militar. “Esses equipamentos são essenciais para uma polícia ostensiva que tem a missão de prevenir crimes. Eles se somam a outros investimentos que ampliam as condições de trabalho das forças de segurança”, disse.
O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Sávyo, enfatizou o impacto das motocicletas na rapidez e eficiência das operações. “As motos oferecem mais agilidade no atendimento às ocorrências, permitindo uma resposta mais rápida à população. Para o POG, utilizaremos motos de 300 cilindradas, e o CPRaio contará com modelos Twister, mais potentes e robustos, adequados às suas ações específicas”, explicou.