Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Hospitais da Rede Sesa promovem campanhas de doação de sangue em parceria com o Hemoce

Ação busca mobilizar colaboradores, acompanhantes e a população em geral para reforçar os estoques de sangue durante o período de festas de fim de ano

5 de dezembro de 2024
Hospitais da Rede Sesa promovem campanhas de doação de sangue em parceria com o Hemoce

(Foto: Divulgação/HRVJ)

PUBLICIDADE

Quatro hospitais da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recebem, ao longo de dezembro, campanhas de doação de sangue organizadas em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A ação busca mobilizar colaboradores, acompanhantes e a população em geral para reforçar os estoques de sangue durante o período de festas de fim de ano.

Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:

Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky 

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

Hospital Regional do Cariri
No Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, as campanhas são realizadas mensalmente. Entre janeiro e novembro deste ano, 296 bolsas de sangue foram coletadas. Em dezembro, a mobilização será no dia 27, das 16h30 às 20h30, no ambulatório da unidade. A ação é aberta à população, além de trabalhadores e acompanhantes.

“A doação de sangue é essencial para garantir o atendimento de urgência e pacientes em tratamento contínuo, como oncológicos”, explica Ana Adília Alves, coordenadora de enfermagem da Agência Transfusional do HRC.

Hospital Regional Norte
Com o tema “Natal Solidário”, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, realiza sua tradicional campanha nos dias 18 e 19 de dezembro. O evento acontecerá no ambulatório da unidade, recebendo tanto colaboradores quanto moradores da região.

Em 11 anos de parceria com o Hemoce, o HRN já arrecadou mais de 1.300 bolsas de sangue. “É um ato de amor que pode salvar até quatro vidas. A solidariedade é essencial, especialmente durante o fim do ano”, destaca Tamires Araújo, coordenadora de enfermagem da Agência Transfusional do HRN.

Jaqueline Silva, colaboradora do HRN, doa sangue regularmente há seis anos. “É uma forma de salvar vidas e me sinto realizada ao ajudar outras pessoas”, diz.

Hospital Regional Vale do Jaguaribe
Em Limoeiro do Norte, o Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ) promove sua segunda campanha desde a inauguração. A coleta será no dia 17 de dezembro, das 8h às 16h, com expectativa de arrecadar cerca de 100 bolsas.

“Os estoques de sangue são essenciais para atendimentos de urgência e cirurgias. Mobilizar campanhas como essa transforma o espírito natalino em ações que salvam vidas”, enfatiza Socorro Araújo, coordenadora de enfermagem da unidade.

Hospital Leonardo Da Vinci
No Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), em Fortaleza, a campanha acontece na próxima segunda-feira (9), das 9h às 16h, no auditório da unidade. Colaboradores, familiares, cuidadores e acompanhantes de pacientes estão convidados a participar.

“A realização da campanha no hospital facilita o acesso à doação e conscientiza sobre a importância desse gesto simples, que salva vidas”, ressalta Fábia Sousa, coordenadora de enfermagem da Agência Transfusional do Helv.

Quem pode doar?

Para doar sangue, é necessário:

• Ter entre 16 e 69 anos;
• Pesar acima de 50 kg;
• Estar saudável e bem alimentado;
• Apresentar documento oficial com foto.

Homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano. Mulheres devem respeitar um intervalo de três meses entre as doações.

Por Nicolas Uchoa

Revista Cariri Recomenda

Anvisa proíbe fabricação, venda e divulgação de três suplementos alimentares no Brasil
Saúde

Anvisa proíbe fabricação, venda e divulgação de três suplementos alimentares no Brasil

4 de dezembro de 2025
Insônia: causas, sintomas e quando procurar tratamento para problemas com o sono
Saúde

Relógio mental desajustado pode explicar insônia em adultos mais velhos, aponta estudo

2 de dezembro de 2025
OMS publica primeira diretriz sobre uso de terapias com canetas emagrecedoras no tratamento da obesidade
Saúde

OMS publica primeira diretriz sobre uso de terapias com canetas emagrecedoras no tratamento da obesidade

2 de dezembro de 2025
Campanha Dezembro Vermelho reforça conscientização sobre HIV e Aids no Ceará
Saúde

Campanha Dezembro Vermelho reforça conscientização sobre HIV e Aids no Ceará

29 de novembro de 2025
Próximos
Veja concursos e seleções com inscrições abertas no Ceará; salário pode chegar a R$ 14 mil

Elmano de Freitas anuncia concurso público com 40 vagas para a Procuradoria Geral do Estado

Vila da Música promove programação especial em dezembro com oficinas, shows e Espetáculo de Natal

Vila da Música promove programação especial em dezembro com oficinas, shows e Espetáculo de Natal

Garota do Momento, Volta por Cima e Mania de Você: veja o resumo das novelas nesta segunda-feira (11)

Garota do Momento, Volta por Cima e Mania de Você: veja o resumo das novelas nesta quinta-feira (5)

Mais Lidas

  • Sete anos sem Marielle: a ausência que ainda ecoa – Por Mirta Lourenço

    Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

  • Cariri enfrenta fim de semana de calor intenso e baixa umidade, com possibilidade de chuvas isoladas

  • Brasil conhece adversários na Copa do Mundo de 2026; confira grupos

  • Ceará encerra 2025 com maior investimento público nominal da história

  • Alexandre de Moraes integra lista de personalidades mais influentes do mundo, segundo o Financial Times

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat