A Polícia Civil do Ceará cumpriu dois mandados de prisão em operações realizadas na região do Cariri, na última terça-feira (26) e quarta-feira (27). As ações resultaram na prisão de uma mulher, de 38 anos, condenada por tráfico de drogas, e de um homem, de 21 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso. As detenções ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, respectivamente.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
No primeiro caso, a mulher foi localizada no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ela havia sido presa em flagrante anteriormente, em posse de 1,5 kg de crack, e foi condenada a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas. Após a prisão, a mulher foi conduzida à Delegacia Regional, onde o mandado foi formalizado. Ela permanece à disposição da Justiça.
Já em Barbalha, a operação resultou na prisão preventiva de um jovem de 21 anos, no Bairro Bela Vista. Segundo investigações, ele é suspeito de envolvimento em um grupo criminoso e já tinha passagens por violência doméstica. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza e estava relacionado à operação “Rigore”, deflagrada pela Polícia Civil em maio deste ano. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.