Uma ação rápida e integrada das forças de segurança do Ceará resultou na prisão de Lucas Henrique de Aguiar Santana, de 27 anos, suspeito de sequestrar e estuprar uma menina de apenas 6 anos, no Crato. O crime, ocorrido na última quinta-feira (21), causou comoção e revolta na região.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 11h, quando a criança brincava na Rua Luís Gonzaga, no Bairro Muriti. O suspeito, que trafegava em um Fiat Siena cinza, teria atraído a menina para o veículo e a levado para um local isolado na zona rural de Juazeiro do Norte.
Horas depois, a vítima foi encontrada por populares em estado de choque. As equipes policiais, com base em imagens de câmeras de segurança, conseguiram identificar o veículo e iniciaram as buscas pelo suspeito. Lucas Henrique foi localizado e preso na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.
Durante interrogatório, o crediarista negou o crime, mas as evidências o contradizem. Ele confessou ter passado pelas áreas onde o crime ocorreu e não possuía álibi para o horário do fato. Além disso, a vítima, ao ser apresentada a uma foto do suspeito, o reconheceu como seu agressor.
O exame de corpo de delito confirmou o estupro, reforçando as acusações contra Lucas Henrique. O caso, que corre em segredo de justiça devido à idade da vítima, está sendo investigado pelas Delegacias de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte e Crato.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar abordou um homem suspeito de envolvimento em uma ocorrência de sequestro e cárcere privado, registrada nesta quinta-feira.
“A criança foi encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Ainda na tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou um veículo que teria sido utilizado no crime e abordou um suspeito, que está sendo encaminhado para a Delegacia Regional do Crato”, disse a SSPDS.