A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (12), uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, mirando suspeitos de coordenar atividades criminosas na região do Cariri. A ação se estende a Pernambuco, Paraíba e São Paulo, onde são cumpridos mandados de busca e apreensão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início com o monitoramento de um traficante que atuava no Cariri. Em abril de 2023, ele foi executado em frente a uma academia em Recife. Após o crime, a polícia identificou a transferência de controle das operações para novos líderes, que são o foco da operação desta terça. Segundo os investigadores, o grupo movimentou mais de R$ 77 milhões em transações financeiras e compras de bens.
A ação conta com a participação de mais de 125 policiais federais, que cumprem 28 mandados de busca e apreensão em imóveis nos quatro estados, além do sequestro de postos de combustível e a apreensão de outros bens e valores associados à organização criminosa. O objetivo é desarticular a estrutura financeira do grupo e prender seus principais líderes.
Até o início da manhã, a PF informou que alguns suspeitos já haviam sido detidos e autuados por tráfico de drogas, estando à disposição da Justiça. O número total de presos ainda não foi divulgado, mas as investigações seguem para identificar possíveis outros envolvidos.