Pelo sexto mês seguido, o Ceará lidera a movimentação de passageiros internacionais entre os estados das regiões Norte e Nordeste, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em setembro, o estado registrou 34.442 pessoas transportadas em voos da malha aérea cearense, superando Recife e Salvador, que aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em âmbito nacional, o Ceará ocupa a sétima posição, atrás de terminais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, atribui o bom desempenho ao trabalho contínuo de expansão da malha aérea internacional e à promoção do Ceará como destino turístico. “Desde abril, temos liderado esse ranking com um crescimento expressivo. Essa conquista reflete os esforços do governo em atrair e facilitar o acesso de turistas internacionais ao nosso estado”, destacou a secretária.
Acumulado do ano
Entre janeiro e setembro, o Ceará consolidou a liderança na movimentação de turistas internacionais no Norte e Nordeste. No acumulado do ano, Salvador ocupa a segunda posição, seguida por Recife.
A rede de voos internacionais no Ceará está em expansão: a frequência de voos para Lisboa aumentou de sete para nove, enquanto Paris passou de três para cinco, e Miami conta com cinco frequências desde junho. Em dezembro, Buenos Aires terá sua frequência ampliada de dois para três voos semanais, além dos voos já existentes para Orlando.